Estou interessado em financiar um imóvel através da Caixa Econômica Federal e gostaria de saber qual é o valor máximo que o banco costuma liberar para o financiamento. Alguém tem informações sobre o limite de crédito oferecido pela Caixa para financiamentos imobiliários? Agradeço qualquer informação!
O valor que a Caixa Econômica Federal libera para financiamento imobiliário pode variar dependendo de alguns fatores, como a sua renda, capacidade de pagamento, valor do imóvel e o tipo de financiamento escolhido.
Geralmente, a Caixa oferece financiamentos que cobrem até 80% do valor do imóvel, o que significa que você precisa ter pelo menos 20% do valor do imóvel para dar como entrada. No entanto, em alguns casos específicos, como no programa Minha Casa Minha Vida, é possível obter financiamentos com entrada reduzida.
Para os contratos do SFH o valor é de até R$ 1,5 milhão e no SFI não há limite, atendendo ao percentual determinado pela quota .
O valor máximo, que antes chegava a R$47,5 mil, agora é de R$55 mil, de acordo com fatores populacionais, sociais e de renda. Para famílias das Faixas 1 e 2, com renda de até R$4.400, o limite do valor do imóvel passa a variar entre R$ 190 mil e R$ 264 mil, a depender da localidade do imóvel.