Qual o valor do benefício Bolsa Verde?

Alguém sabe me dizer quanto está o valor do benefício do programa Bolsa Verde? Eu estou tentando entender melhor sobre os valores que são pagos aos beneficiários e como funciona o cálculo desse benefício. Se alguém puder me explicar ou me dar uma ideia de quanto está sendo pago atualmente, eu agradeço!

5 curtidas

O Programa Bolsa Verde oferece um pagamento trimestral de R$ 600,00 para famílias que residem em áreas de Unidades de Conservação de Uso Sustentável, como Reservas Extrativistas, Florestas Nacionais e Reservas de Desenvolvimento Sustentável.

4 curtidas

Tudo bem? Então, o valor do benefício do Programa Bolsa Verde atualmente é de R$ 600,00, e o pagamento é feito a cada três meses (trimestral).

Ele é voltado para famílias que vivem em áreas de Unidades de Conservação de Uso Sustentável, como Reservas Extrativistas e Florestas Nacionais, além de quem mora em assentamentos ambientalmente diferenciados e comunidades tradicionais, como quilombolas e indígenas.

O valor não muda a cada família, é um valor fixo de R$ 600,00 por trimestre mesmo. Espero que isso ajude a esclarecer!

Basicamente é isso, recomendo muito dá uma conferida nesses tópicos aqui abaixo, me ajudaram muito e tenho certeza que irá te ajudar também:

5 curtidas

Eu recebo o Bolsa Verde porque moro em uma Reserva Extrativista e o valor é de R$ 600,00 a cada três meses.

Esse benefício ajuda muito aqui na comunidade, já que vivemos da pesca e do extrativismo. É um incentivo para a gente continuar cuidando da área onde vivemos e preservando o meio ambiente.

4 curtidas

Eu sou quilombola e recebo o Bolsa Verde porque moro em uma comunidade tradicional. O benefício é de R$ 600,00 por trimestre. Apesar de ser um valor fixo, faz diferença para a nossa família, principalmente nas épocas mais difíceis de produção.

4 curtidas

O valor do bolsa verde é de R$ 600,00 a cada três meses.

4 curtidas

Obrigado pessoal , pelos comentários, mais me surgiu uma dúvida, Tem algum limite de tempo pra receber o Bolsa Verde?

4 curtidas

Pessoal, O valor é de R$ 600,00 a cada três meses e ajuda nas nossas despesas do dia a dia. É uma forma de apoio para quem vive nessas áreas protegidas e precisa cuidar do meio ambiente.

4 curtidas

@Vicenteteixeira, te recomendo muito assistir esse vídeo aqui para entender melhor o Programa Bolsa Verde, vale muito a pena:

4 curtidas

Pelo que sei, não tem um tempo limite pra receber, desde que a família continue vivendo em uma área de conservação ou assentamento ambientalmente diferenciado e cumpra as condições do programa.

4 curtidas

Não tem um tempo limite, desde que esteja dentro dos requisitos.

4 curtidas