Essa é uma pergunta complicada! Eu tenho tanto o Iti quanto o Nubank, e cada um tem seus prós e contras. Vou começar falando do Nubank, que é um dos cartões mais populares por aí. O que eu mais gosto nele é a simplicidade. O processo de solicitação é super fácil e rápido, e o aplicativo é muito intuitivo. Eu consigo controlar meus gastos e até mesmo bloquear o cartão em caso de perda ou roubo com apenas alguns cliques.
Agora, sobre o Iti, é uma proposta um pouco diferente. Ele é uma carteira digital do Itaú, então você já pode esperar uma certa confiabilidade. O que eu acho interessante no Iti é a integração com outros serviços do banco. Você pode fazer transferências instantâneas, pagar contas e até mesmo sacar dinheiro em caixas eletrônicos do Itaú sem precisar do cartão. Além disso, eles têm um programa de cashback que pode ser bem vantajoso para algumas pessoas.
No final das contas, eu acho que ambos têm seus pontos fortes. Se você valoriza a simplicidade e a transparência, o Nubank é uma escolha sólida. Mas se você quer uma plataforma mais completa, que ofereça uma variedade de serviços financeiros, o Iti pode ser mais adequado para você. Eu pessoalmente gosto dos dois e uso cada um para coisas diferentes, então acho que vale a pena dar uma chance para ambos e ver qual se adapta melhor ao seu estilo de vida.