Qual é o melhor cartão para quem deseja evitar anuidade?

Estou procurando um cartão de crédito sem anuidade e gostaria de saber qual é o melhor cartão nesse sentido, considerando a ausência de cobrança de taxas mensais, benefícios adicionais oferecidos sem custo e facilidade de obtenção do cartão sem a necessidade de comprovação de renda elevada.

1 curtida

Bom, se você tá de olho em evitar anuidade, tem algumas opções legais por aí. Uma delas são os Cartões de Crédito de Bancos Digitais. Muitos deles não cobram anuidade e ainda oferecem benefícios bacanas, tipo cashback e controle total pelo app.

Outra opção são os cartões de algumas Cooperativas de Crédito, que também podem não ter anuidade ou ter uma bem baixinha. Ah, e não esquece de dar uma olhada nos programas de fidelidade das lojas onde você costuma comprar. Às vezes, eles têm cartões próprios que oferecem isenção de anuidade para clientes frequentes. Então, dá uma pesquisada e vê o que mais se encaixa no seu perfil!

1 curtida

Frederico, além dessas opções, alguns bancos às vezes oferecem promoções ou condições especiais para isenção de anuidade, como gastos mínimos mensais ou assinaturas de pacotes de serviços. Vale a pena ficar de olho nas ofertas e ver se alguma se encaixa no que você precisa, @FernandaSouza

No entanto, eu ainda prefiro a opção dos bancos digitais!

1 curtida

Elisa, qual é uma boa opção de banco digital que você indica?

1 curtida

Fernanda, vou responder em uma listinha para ver se te ajuda! Eu já pesquisei bastante sobre os cartões de crédito (tanto de bancos tradicionais quanto digitais) e, na minha opinião, os digitais saem muito na frente. Tanto pela falta de burocracia, quanto por não ter que sair de casa para resolver meus problemas…

Mas, segue minha lista com opiniões sobre benefícios:

Cartão PagBank Visa

  • Benefícios:
    • Sem anuidade;
    • Cashback de 2% em todas as compras, sem limite de valor;
    • Transferências ilimitadas para outros bancos sem custo;
    • Depósitos por boleto gratuitos;
    • Cartão virtual para compras online mais seguras.

Cartão Neon Visa

  • Benefícios:
    • Sem anuidade;
    • Cashback de 5% em compras na categoria Lojas de Departamento (com limite mensal de R$ 100);
    • Transferências ilimitadas para outros bancos sem custo;
    • Depósitos por boleto gratuitos;
    • Cartão virtual para compras online mais seguras.

Cartão Inter Mastercard Black

  • Benefícios:
    • Sem anuidade;
    • Programa de pontos InterMiles, que permite trocar pontos por viagens aéreas, produtos e outros benefícios;
    • Descontos em diversas lojas e serviços;
    • Cobertura de seguro viagem e seguro contra imprevistos no exterior;
    • Sala VIP gratuita em aeroportos.
1 curtida

Algumas instituições financeiras oferecem cartões de crédito com a primeira anuidade gratuita como uma forma de atrair novos clientes. Você pode aproveitar essa oferta inicial e, depois, negociar com o banco para manter a isenção ou encontrar outra opção semelhante.

Fiz isso com o meu do Itaú e consegui, depois de um ano, negociar a anuidade - já que os serviços que eu pagaria, alguns me interessariam, outros nem tanto.

1 curtida