Qual é o melhor cartão para compras internacionais?

Estou buscando um cartão de crédito para fazer compras internacionais e gostaria de saber qual é o melhor cartão nesse sentido, considerando a ausência de taxas de conversão de moeda estrangeira, aceitação global e benefícios adicionais para quem realiza transações fora do país.

1 curtida

Na minha experiência recente, o melhor cartão de crédito internacional é o cartão Nomad. Ele tem IOF baixo, de apenas 1,1%, e está vinculado a uma conta global livre de taxas abusivas. Isso faz com que ele possa ser usado tanto no Brasil quanto no exterior sem você ter problemas.

Eu estou gostando muito da experiência, viajei pros EUA agora em janeiro e só usei ele, foi aceito em diversos locais, consegui tirar dinheiro para ter um pouco em mãos em emergências… Realmente, não tenho do que reclamar!

1 curtida

Assino embaixo, Lucas! Já usei em algumas viagens e nunca me deixou na mão, ele é ótimo mesmo e as taxas são bem pequenas - além de ser possível ir deixando o que você está juntando na viagem direto lá! Eu ainda trago alguns outros pontos do cartão Nomad:

  • Pontos fortes:
    • É um cartão pré-pago internacional, o que significa que você precisa carregar o cartão com antecedência com o valor que deseja gastar.
    • Não cobra IOF, o que é uma grande vantagem em relação aos cartões de crédito tradicionais.
    • Oferece cashback de 1% em todas as compras, tanto nacionais quanto internacionais.
    • A taxa de câmbio utilizada é a do mercado cambial, o que pode ser mais vantajosa do que a de alguns cartões de crédito.
  • Pontos fracos:
    • Não possui programa de pontos e nem seguro viagem.
    • A principal desvantagem de um cartão pré-pago é que você precisa ter o dinheiro disponível para carregar o cartão antes de usá-lo.

1 curtida

Esse vídeo aqui traz diversas opções do mercado para você pesquisar. Eu assisti e me ajudou muito a decidir, mas acho que os comentários também vão te dar uma noção melhor. De qualquer forma, segue:

1 curtida

Olha, sei que falaram do Nomad aí em cima, mas a minha escolha pessoal é o Wise. Curto muito o cartão, consegui um crédito por usar o link de um influenciador que eu sigo e, até agora, estou tendo uma experiência muito massa (parecida com a que o pessoal que usa a Nomad tem).

A Wise tem uma conta multimoedas que facilita transferências e pagamentos internacionais. Após adicionar saldo em alguma das mais de 40 moedas suportadas pelo provedor, o usuário pode fazer saques e compras usando um cartão para viagem internacional vinculado. Além de pagar câmbio comercial sem margem, IOF de 1,1% para converter dinheiro e taxa de serviço a partir de 0,43%

1 curtida

Aqui tem bastante informação sobre cartões internacionais, vale super a leitura!

https://netdinheiro.com.br/t/qual-o-melhor-cartao-para-utilizar-em-viagens-internacionais/109848

1 curtida