Qual é o melhor banco para abrir uma conta conjunta para casais?

Estou considerando abrir uma conta conjunta com meu cônjuge ou parceiro(a) e gostaria de saber qual banco oferece as melhores opções para esse tipo de conta, com facilidade de gestão, divisão de despesas e benefícios adicionais para casais.

1 curtida

Não sei se você já ouviu falar da Noh? É uma nova instituição financeira focada exclusivamente para contas conjuntas de casais. Vale a pena ver, porque até onde eu sei, ambos possuem suas contas separadas e enviam o dinheiro para o pagamento de contas diretamente para lá, deixando as finanças separadas e mais organizadas.

O site da Noh é esse aqui: https://www.noh.com.br/

1 curtida

A Noh é uma ótima opção mesmo! Já pesquisei e é bem falada de maneira geral. Mas, se você estiver buscando outras opções mais conhecidas, vou deixar algumas aqui que também considerei durante a minha procura:

Banco Neon:

• Conta conjunta 100% digital: Ideal para casais que buscam praticidade e simplicidade no dia a dia.
  • Sem tarifas mensais: Conta livre de tarifas de manutenção, TEDs ilimitadas e saques na Rede Banco24Horas.
  • Aplicativo intuitivo: Gerencie suas finanças de forma prática e segura pelo aplicativo Neon.
  • Cartão múltiplo com cashback: Cartão sem anuidade que oferece cashback de 5% em compras na categoria Esportes e Saúde.
  • Limite em dobro para casais: Casados podem ter um limite em dobro na conta conjunta, sem precisar abrir duas contas separadas.
  • Transferências instantâneas: Faça transferências instantâneas e ilimitadas para outros bancos, sem custo adicional.

C6 Bank:

• Conta conjunta com pacote completo: Conta com diversos benefícios inclusos, como seguro contra roubo e saque, seguro viagem e cashback em diversas categorias.
  • Anuidade gratuita: Conta isenta de anuidade, desde que cumpra os requisitos mínimos de movimentação.
  • Cartão múltiplo com programa de pontos: Cartão sem anuidade que oferece pontos no programa C6 Rewards, que podem ser trocados por produtos, viagens e outros benefícios.
  • Atendimento personalizado: Suporte via chat, telefone e e-mail para auxiliar você em suas dúvidas e necessidades.
  • Aplicativo premiado: Aplicativo intuitivo e premiado, com diversas funcionalidades para gerenciar suas finanças.
  • Investimentos: Abra investimentos diretamente pelo aplicativo, como fundos de investimento e CDBs.
1 curtida

Eu sou mais fã dos bancos tradicionais - pra mim, passa mais confiança de que as minhas finanças estão bem protegidas. Por isso, eu indico o Itaú. Tenho com a minha esposa há anos e acho muito fácil de gerenciar.

Itaú Unibanco:

• Conta conjunta tradicional com diversos benefícios: Conta com pacote de serviços completo, incluindo seguro contra roubo e saque, seguro viagem, cashback em diversas categorias e acesso a serviços exclusivos.
  • Anuidade acessível: Conta com anuidade acessível, que pode ser isenta mediante cumprimento de requisitos mínimos de movimentação.
  • Cartão de crédito com programa de pontos: Cartão com programa de pontos Itaú Priceless, que podem ser trocados por produtos, viagens e outros benefícios.
  • Rede de agências ampla: Ampla rede de agências físicas em todo o país para atendimento presencial.
  • Aplicativo Itaú: Gerencie suas finanças de forma prática e segura pelo aplicativo Itaú.
  • Investimentos: Abra investimentos diretamente pelo aplicativo, como fundos de investimento, renda fixa e ações.
1 curtida

Acredito que, atualmente, todos os bancos possuem uma opção de conta conjunta para casais. Um deles é o BB. Casais que desejam contar com uma instituição financeira tradicional e reconhecida podem considerar o Banco do Brasil. Eles oferecem contas conjuntas com benefícios como isenção de tarifas, cartões adicionais sem custo e acesso a uma ampla rede de agências físicas, o que pode ser vantajoso para quem prefere o atendimento presencial.

1 curtida

Aqui no Netdinheiro tem algumas questões relacionadas que podem te ajudar a tomar uma decisão: