Hoje existem vários aplicativos prometendo retorno nas compras online e até em lojas físicas. Quais vocês usam e realmente pagam certinho? Já tiveram problemas com algum?
Eu uso bastante o Méliuz e, até hoje, nunca tive problema. O cashback demora um pouco para cair, mas sempre caiu certinho.
Funciona melhor para compras online em lojas grandes. Para quem tem paciência, acho um dos mais confiáveis atualmente.
Tenho usado o Inter Shop, do Banco Inter, e gosto bastante porque o cashback já cai direto na conta.
Não é sempre o maior percentual, mas a praticidade compensa. Nunca tive problema de não receber, o que pra mim pesa bastante.
Já testei vários e o Ame Digital funcionou bem em compras específicas, principalmente em lojas do grupo B2W.
O cashback costuma virar saldo no próprio app. O ponto negativo é que nem sempre dá pra sacar em dinheiro.
Uso o PicPay quando aparecem promoções boas. Já recebi cashback certinho, mas percebi que depende muito da campanha ativa. Não é algo fixo. Tem que ficar atento às regras para não achar que vai receber e acabar se frustrando.
O que aprendi é que nenhum app é perfeito. Já usei Méliuz e Cuponomia e ambos pagaram, mas às vezes o cashback não rastreia. Quando isso acontece, dá trabalho abrir chamado, mas normalmente resolvem.
Da uma olhada nesse vídeo que tem boas dicas também:
Para mim, o melhor app é aquele que você realmente lembra de usar. Já perdi cashback por esquecer de ativar.
Hoje fico entre Méliuz e Inter porque confio mais. Nunca tive problema sério de pagamento com esses dois.
Cashback funciona, mas não pode ser o único critério de compra. Já vi gente gastar mais só pra ganhar retorno.
Os apps pagam sim, desde que você siga as regras, ative antes da compra e respeite os prazos.
Minha experiência geral é positiva. Uso cashback como bônus, não como renda. Apps conhecidos costumam pagar certinho, mas desconfio de promessas muito altas.
Prefiro percentuais menores em plataformas consolidadas do que arriscar em apps desconhecidos.