Estou pensando em solicitar um cartão Bradesco, mas estou com dúvidas a respeito de qual é o limite inicial. Alguém aqui sabe?
O limite inicial do cartão Bradesco varia muito de pessoa pra pessoa, depende principalmente da renda comprovada e do relacionamento que você já tem com o banco.
No meu caso, o primeiro cartão veio com limite de R$ 1.500, e aumentou depois de alguns meses de uso e pagamento em dia.
Eu comecei com o Bradesco Visa Internacional, e meu limite inicial foi de R$ 2.000. Depois de seis meses usando o cartão com frequência e pagando tudo certinho, o banco aumentou automaticamente pra R$ 3.500.
O segredo é movimentar a conta e usar o cartão sempre dentro do limite.
Depende bastante do tipo de cartão que você pede. Os cartões Elo Nanquim e Visa Infinite, por exemplo, têm limites bem mais altos, geralmente acima de R$ 10 mil, mas são voltados pra quem tem renda mais elevada.
Já os cartões de entrada, como o Bradesco Internacional, começam entre R$ 1.000 e R$ 3.000.
No meu caso, pedi o cartão pelo app, sem ter conta no banco, e veio com R$ 800 de limite inicial.
Depois que abri uma conta digital Bradesco e passei a movimentar, o limite subiu pra R$ 2.000 em menos de quatro meses. Então dá pra aumentar rápido se você usar o cartão com frequência.
O Bradesco analisa o histórico financeiro e a pontuação de crédito antes de liberar o limite. Se você já tiver score alto ou histórico em outros cartões, é mais fácil começar com um valor melhor.
No geral, o limite inicial costuma ficar entre R$ 1.000 e R$ 5.000 para a maioria das pessoas.
Eu tinha conta no Bradesco há uns três anos antes de pedir o cartão. O limite inicial que me deram foi de R$ 4.000, mas logo depois aumentou pra R$ 6.500 porque eu usava bastante o cartão. O relacionamento com o banco faz muita diferença.
O limite inicial pode variar conforme o produto. Cartões como o Bradesco Neo ou o Bradesco Like Visa têm limites mais acessíveis pra quem tá começando, enquanto os premium, como o Elo Nanquim, exigem renda mínima alta e costumam começar a partir de R$ 10 mil.
Eu pedi o cartão pelo aplicativo e o limite veio de R$ 1.200. Achei pouco, mas depois de três faturas pagas certinho, o sistema ofereceu aumento automático. Hoje o limite é de R$ 3.000. O importante é manter o uso constante e evitar atrasos.