Qual é o limite de idade para adquirir um novo seguro de vida em Bancos?

Tenho 58 anos e estou pensando em contratar um seguro de vida, mas não sei se ainda dá tempo. Existe um limite de idade para fazer um seguro novo? Até que idade eu consigo ser aceito pelas seguradoras?

5 curtidas

O limite de idade para contratar um seguro de vida pode variar de acordo com cada seguradora, mas, em geral, costuma ser de até 65 anos.

4 curtidas

Algumas companhias oferecem planos para pessoas com idade mais avançada, que podem chegar aos 70 ou 75 anos, e, em situações específicas, até para idosos acima de 80 anos.

4 curtidas

Você está no momento certo para contratar um seguro de vida, sim! Não existe uma regra fixa que impeça a contratação nessa idade.

Cada seguradora define suas próprias condições, mas, de forma geral, muitas empresas aceitam novos segurados até os 65 anos. Algumas seguradoras, inclusive, trabalham com limites mais altos, chegando a 70, 75 anos ou até mais, dependendo do tipo de cobertura.

É claro que, quanto mais cedo você contratar, maiores são as chances de conseguir um valor de prêmio (mensalidade) mais acessível e um leque maior de coberturas. Mas, aos 58 anos, ainda dá perfeitamente para encontrar boas opções no mercado.

O importante é escolher as coberturas certas para o seu momento de vida e analisar as condições de cada plano. Algumas seguradoras podem solicitar informações adicionais de saúde ou até exames, mas isso faz parte do processo normal para garantir que o seguro esteja adequado ao seu perfil.

Recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo:

https://netdinheiro.com.br/t/qual-e-o-melhor-banco-para-se-fazer-um-seguro-de-vida/115574
https://netdinheiro.com.br/t/e-vantajoso-ter-seguro-de-vida-banco-bb/115573
https://netdinheiro.com.br/t/quanto-tempo-dura-o-seguro-de-vida-do-banco-do-brasil/115575

5 curtidas

Pode ficar tranquilo, com 58 anos você ainda pode contratar um seguro de vida sim! A maioria das seguradoras aceita novos segurados até 65 anos, e algumas até mais.

4 curtidas

Aos 58 anos você está dentro da faixa que a maioria das seguradoras aceita para novas contratações. Em geral, o limite costuma ser 65 anos, mas algumas empresas chegam a aceitar até 70 ou 75 anos, dependendo do tipo de cobertura.

4 curtidas

Olha, eu também estava com essa dúvida e acabei fechando um seguro de vida pelo Banco do Brasil.

Eles aceitam a contratação até os 65 anos em muitos dos planos, e o atendimento foi bem tranquilo.

No meu caso, fiz tudo direto no app e depois conversei com o gerente pra tirar umas dúvidas. Aos 58 anos, você ainda consegue contratar sem problemas, e o legal é que eles têm opções que podem ser ajustadas conforme sua idade e necessidade.

4 curtidas

Não se preocupe, aos 58 anos ainda dá tranquilamente para contratar um seguro de vida.

4 curtidas

Com certeza você ainda está no prazo para fazer um seguro de vida! A idade máxima costuma variar, mas a maioria das seguradoras aceita novas contratações até os 65 ou 70 anos.

4 curtidas

Sim, você ainda consegue contratar um seguro de vida! Aos 58 anos, a maioria das seguradoras ainda aceita novos contratos.

4 curtidas