Estou querendo fazer um empréstimo e me falaram da NoVerde. Alguém sabe qual a taxa de juros deles?
A NoVerde oferece empréstimo consignado exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, então as taxas seguem os limites definidos pelo próprio INSS. Normalmente você vai encontrar algo entre 1,5% e 2,1% ao mês, dependendo do valor do benefício, do prazo e da margem disponível.
Um ponto bom é que eles liberam tudo de forma digital e o dinheiro cai rápido, mas sempre recomendo fazer a simulação no site porque o valor exato só aparece mesmo depois de preencher seus dados.
A taxa de juros da NoVerde não é fixa, ela pode variar de acordo com o prazo escolhido e com o convênio do beneficiário. Pelo que já vi em simulações, costuma ficar entre 1,6% e 1,9% ao mês, o que é bem competitivo para consignado.
Uma coisa boa é que não tem consulta ao SPC/Serasa, porque o desconto é direto no benefício, então o risco é baixo para a empresa e isso reflete nos juros.
O modelo da NoVerde é bem simples: eles seguem a tabela de consignado do INSS, então nunca vão cobrar mais do que o permitido oficialmente.
Hoje, a maioria das ofertas deles aparece entre 1,5% e 2,0% a.m.. Outro detalhe é que eles costumam oferecer prazos longos, o que deixa a parcela mais baixa, só é importante lembrar que prazo maior também significa pagar mais juros no total.
Minha mãe contratou com eles no início do ano e a taxa do contrato ficou em 1,84% ao mês. O atendimento foi rápido, ela assinou tudo por SMS e o valor caiu em menos de 24 horas.
Só deixo o alerta: não aceite oferta de terceiros dizendo que trabalha para a NoVerde. Sempre faça tudo pelo site ou pelo app pra evitar golpes, porque esse tipo de empréstimo é muito visado.
Se você já pesquisou empréstimo para aposentado, vai perceber que a NoVerde segue praticamente o mesmo padrão das financeiras tradicionais.
As taxas aparecem na faixa dos 1,5 a 2,1% ao mês, e não passam disso porque a margem consignável tem regras rígidas. Outro ponto positivo é que eles mostram todas as condições antes da assinatura, então não tem taxa escondida, TAC, nem nada disso.
Um detalhe legal da NoVerde é que eles têm um sistema que ajusta a taxa de acordo com o histórico do cliente.
Quem já contratou antes ou tem margem alta às vezes recebe uma taxa um pouco mais baixa, tipo 1,60% a.m.. Mas, no geral, está sempre dentro do padrão de consignado. Vale a pena simular em mais de um lugar pra comparar, às vezes a diferença de centésimos já reduz bastante o custo total.
Fiz uma simulação agora para testar e, com prazo de 48 meses, o sistema me mostrou 1,72% ao mês. Esse costuma ser o intervalo mais comum na NoVerde.
Outro ponto: eles liberam o contrato só depois que o INSS valida, então isso garante que não vai ter desconto indevido. Acho isso importante porque muita gente tem medo de contratar consignado por causa de fraudes.
As taxas de juros da NoVerde geralmente ficam entre 1,5% e 2,1% ao mês, seguindo o padrão dos empréstimos consignados para beneficiários do INSS. 3
Se você quiser entender melhor como funciona, aqui tem uma análise completa mostrando se o empréstimo NoVerde é confiável.