Qual é a taxa de juros da NoVerde?

Estou querendo fazer um empréstimo e me falaram da NoVerde. Alguém sabe qual a taxa de juros deles?

5 curtidas

A NoVerde oferece empréstimo consignado exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, então as taxas seguem os limites definidos pelo próprio INSS. Normalmente você vai encontrar algo entre 1,5% e 2,1% ao mês, dependendo do valor do benefício, do prazo e da margem disponível.

Um ponto bom é que eles liberam tudo de forma digital e o dinheiro cai rápido, mas sempre recomendo fazer a simulação no site porque o valor exato só aparece mesmo depois de preencher seus dados.

6 curtidas

A taxa de juros da NoVerde não é fixa, ela pode variar de acordo com o prazo escolhido e com o convênio do beneficiário. Pelo que já vi em simulações, costuma ficar entre 1,6% e 1,9% ao mês, o que é bem competitivo para consignado.

Uma coisa boa é que não tem consulta ao SPC/Serasa, porque o desconto é direto no benefício, então o risco é baixo para a empresa e isso reflete nos juros.

5 curtidas

O modelo da NoVerde é bem simples: eles seguem a tabela de consignado do INSS, então nunca vão cobrar mais do que o permitido oficialmente.

Hoje, a maioria das ofertas deles aparece entre 1,5% e 2,0% a.m.. Outro detalhe é que eles costumam oferecer prazos longos, o que deixa a parcela mais baixa, só é importante lembrar que prazo maior também significa pagar mais juros no total.

5 curtidas

Minha mãe contratou com eles no início do ano e a taxa do contrato ficou em 1,84% ao mês. O atendimento foi rápido, ela assinou tudo por SMS e o valor caiu em menos de 24 horas.

Só deixo o alerta: não aceite oferta de terceiros dizendo que trabalha para a NoVerde. Sempre faça tudo pelo site ou pelo app pra evitar golpes, porque esse tipo de empréstimo é muito visado.

5 curtidas

Se você já pesquisou empréstimo para aposentado, vai perceber que a NoVerde segue praticamente o mesmo padrão das financeiras tradicionais.

As taxas aparecem na faixa dos 1,5 a 2,1% ao mês, e não passam disso porque a margem consignável tem regras rígidas. Outro ponto positivo é que eles mostram todas as condições antes da assinatura, então não tem taxa escondida, TAC, nem nada disso.

5 curtidas

Um detalhe legal da NoVerde é que eles têm um sistema que ajusta a taxa de acordo com o histórico do cliente.

Quem já contratou antes ou tem margem alta às vezes recebe uma taxa um pouco mais baixa, tipo 1,60% a.m.. Mas, no geral, está sempre dentro do padrão de consignado. Vale a pena simular em mais de um lugar pra comparar, às vezes a diferença de centésimos já reduz bastante o custo total.

4 curtidas

Fiz uma simulação agora para testar e, com prazo de 48 meses, o sistema me mostrou 1,72% ao mês. Esse costuma ser o intervalo mais comum na NoVerde.

Outro ponto: eles liberam o contrato só depois que o INSS valida, então isso garante que não vai ter desconto indevido. Acho isso importante porque muita gente tem medo de contratar consignado por causa de fraudes.

4 curtidas

As taxas de juros da NoVerde geralmente ficam entre 1,5% e 2,1% ao mês, seguindo o padrão dos empréstimos consignados para beneficiários do INSS. 3

Se você quiser entender melhor como funciona, aqui tem uma análise completa mostrando se o empréstimo NoVerde é confiável.

4 curtidas