Estou querendo fazer investimentos em dólar. Alguém pode me indicar qual é a melhor corretora para fazer isso?
Se eu fosse você, usaria Interactive Brokers (IB) sem pensar duas vezes. Depois de testar algumas alternativas, percebi que ela é a que entrega o conjunto mais sólido para quem realmente quer investir em dólar com liberdade e custos baixos.
A plataforma oferece acesso a praticamente todos os mercados relevantes, o que facilita bastante quando você decide diversificar entre ações, ETFs, renda fixa internacional ou até oportunidades mais específicas, como REITs.
Depende bastante do seu perfil, mas eu confio muito na Interactive Brokers justamente pela seriedade: ela é amplamente usada fora do Brasil, dá acesso a mercados internacionais e costuma ter taxas competitivas.
Mas atenção: a interface pode ser um pouco complexa no começo. Vale pegar leve, operar com calma, estudar os custos de câmbio, impostos, e só então aumentar os aporte.
Olha, para investir diretamente em dólar, eu uso a Nomad e tem funcionado super bem. A vantagem, pra mim, é que tudo acontece no ambiente deles: conta em dólar, cartão internacional, remessa rápida e acesso a investimentos nos EUA sem complicação.
As taxas são bem competitivas e a interface é limpa, então você não perde tempo tentando entender onde clicar.
Para quem quer começar rápido e sem burocracia, eu acho a Nomad a opção mais “mão na roda”.
Eu já testei algumas alternativas porque queria entender qual era a mais eficiente para o meu perfil. No fim das contas, percebi que cada plataforma é boa para um tipo de investidor. Deixo aqui uma comparação rápida que pode te ajudar a visualizar melhor:
| Plataforma | Destaques principais | Melhor para quem… |
|---|---|---|
| Nomad | Conta global + investimentos, taxas competitivas | Quer praticidade e tudo no mesmo app |
| Avenue | Suporte dedicado ao brasileiro, plataforma didática | Está começando a investir no exterior |
| Banco Inter Global Account | Conta internacional + câmbio rápido, integração com app do Inter | Já é cliente do Inter e busca praticidade integrada |
| Interactive Brokers | Plataforma completa, baixas taxas, acesso a vários mercados | Quer profundidade e variedade profissional |
Se quiser algo simples → Nomad ou Inter
Se quiser algo educativo e amigável → Avenue
Se quiser algo super completo → IB
Cara, se você já usa a XP Investimentos, talvez valha considerar ficar por lá mesmo. A XP tem estrutura para investimentos internacionais via conta global e dá pra acessar ações dos EUA, ETFs e até produtos mais sofisticados, dependendo do seu perfil.
Mas também tem outras opções bem bacanas. Dá uma olhada aqui nesse vídeo que vai te ajudar bstante:
Se a ideia é investir em dólar sem complicação, eu testaria duas opções que funcionam bem dependendo do que você quer:
-
C6 Global Invest: fácil de usar, integrado ao app do banco, bom para quem já está no ecossistema C6;
-
Wise + corretora internacional: barato pra enviar dólares e, depois, você escolhe onde investir.
Para quem quer tudo num só app, C6 resolve. Para quem quer o câmbio mais barato possível, Wise costuma ganhar.
Existe um tópico aqui no fórum “Como abrir uma conta americana no Brasil?”, bem completo sobre esse assunto, explicando cada etapa, as diferenças entre conta global e corretora internacional, os documentos exigidos e até dicas para evitar taxas desnecessárias. Vale muito a pena dar uma olhada, porque o passo a passo está bem detalhado e facilita demais a vida de quem está começando.
Se quiser investir em dólar de forma simples, dá uma conferida naquele tópico, acho que vai clarear bastante o caminho antes de você escolher a melhor corretora para o seu caso.
Se você está começando agora, eu acho o Banco Inter (Global Account) uma ótima porta de entrada. Como tudo fica dentro do mesmo app, não tem medo de errar ou se perder. Você converte real para dólar ali mesmo e consegue acessar a plataforma internacional deles para investir.
Depois, se quiser avançar, dá uma olhada nesse vídeo aqui, vai te ajudar: