Qual bandeira de cartão cobra menos juros?

Pessoal, qual bandeira de cartão cobra menos juros?

5 curtidas

Não há uma bandeira de cartão que ofereça, por padrão, os menores juros, pois as taxas do crédito rotativo variam conforme o banco emissor e o tipo de cartão (como Gold, Platinum, Black, entre outros). Por isso, é fundamental comparar as condições oferecidas por cada instituição para identificar a opção mais vantajosa.

4 curtidas

A bandeira do cartão (como Visa ou Mastercard) não determina diretamente a taxa de juros cobrada no crédito rotativo.

Essas taxas variam conforme o banco emissor e o tipo de cartão oferecido. Portanto, para identificar qual cartão cobra menos juros, é essencial analisar as condições específicas de cada instituição financeira.

Cartões com Menores Taxas de Juros

Alguns cartões se destacam por oferecerem taxas de juros mais baixas no crédito rotativo:

• Banco Inter (Mastercard): Taxa de juros anual de 79,59%, com isenção de anuidade.
  • Next Visa Internacional (Visa): Taxa de juros anual de 210,43%, também sem cobrança de anuidade.
  • C6 Bank (Mastercard): Taxa de juros anual de 268,91%, com anuidade gratuita.

É importante notar que essas taxas podem variar e dependem das políticas de cada banco.

Olha, aqui na Comunidade Net Dinheiro temos muitos conteúdos, dá uma olhada.

5 curtidas

Olha, essa é uma dúvida comum, mas muita gente não sabe que não é a bandeira do cartão como Visa ou Mastercard que define a taxa de juros do rotativo.

4 curtidas

Quem define essas taxas são os bancos emissores. Por exemplo, o Banco Inter, que oferece cartões com a bandeira Mastercard, tem uma das menores taxas de juros do mercado.

Já o Next, que é do Bradesco e usa a bandeira Visa, também tem condições interessantes. Ou seja, não dá pra dizer que uma bandeira sempre cobra menos juros que a outra o que importa mesmo é o banco e o tipo de cartão.

4 curtidas

Se você está em dúvida sobre qual o melhor cartão Visa ou Mastercard, minha dica é comparar os benefícios extras como seguros, acesso a salas VIP, promoções de parceiros e, claro, ver as taxas praticadas pelo seu banco.

4 curtidas

No meu caso, eu tenho dois cartões um Visa Platinum e um Mastercard Black, cada um de bancos diferentes. O que eu percebi é que a diferença de juros não está ligada à bandeira, mas ao perfil que você tem no banco.

4 curtidas

Um bom exemplo disso é o cartão do Banco Inter (Mastercard), que tem uma das menores taxas do mercado cerca de 79% ao ano, enquanto outros cartões podem ultrapassar 300%.

4 curtidas

Por exemplo, o Nubank (Mastercard) e o Next (Visa) têm juros muito diferentes, mesmo ambos sendo digitais.

Então, se seu foco é pagar menos juros, o segredo é pesquisar os bancos com melhor reputação nesse quesito, e não a bandeira.

4 curtidas

Se você tá em dúvida entre qual o melhor cartão Visa ou Mastercard, o ideal é olhar os benefícios que cada um oferece no seu nível e o que cada banco aplica como política de juros.

4 curtidas