Olá! Alguém sabe qual banco oferece financiamento de 100% do valor de um imóvel? Estou interessado em comprar uma casa, mas não possuo recursos para dar entrada. Gostaria de saber se existe alguma instituição financeira que oferece essa opção de financiamento. Agradeço qualquer informação!
É difícil ter um banco que financie 100% do imóvel.
Acredito que para o banco poder financiar 100% do imóvel você precisa ter um ótimo relacionamento com o gerente e com o próprio banco, além de ser ter uma renda alta.
Dê uma olhada aqui:
A princípio, não existe um banco que ofereça financiamento de 100% do valor imóvel** , pois todos os bancos e instituições financeiras exigem um valor mínimo de entrada (também chamado de “sinal”) como forma de garantir o pagamento do empréstimo.
É possível fazer um financiamento de 100% do imóvel, mas apenas em casos muito específicos. Um deles é comprar o imóvel na planta, diretamente com as construtoras, que flexibilizam o pagamento da entrada do imóvel. O outro é para quem conseguiu financiamento no programa Minha Casa Minha Vida, rebatizado de Casa Verde e Amarela, dentro da menor faixa de renda mensal familiar.
A regra geral, de acordo com a página do Banco Central, é que até 90% do valor do imóvel pode ser financiado se a operação tiver parcelas dentro do Sistema de Amortização Constante (SAC). Nessa modalidade, as parcelas têm o mesmo valor de amortização mês a mês, e decrescem ao longo do prazo de pagamento.
Olá! Alguns bancos oferecem opções de financiamento de até 100% do valor do imóvel, mas é importante ressaltar que cada caso é avaliado individualmente e depende de diversos fatores, como perfil financeiro e histórico de crédito do interessado. Alguns dos bancos que podem oferecer essa opção são o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e itaú. No entanto, recomendo entrar em contato diretamente com essas instituições para obter informações mais precisas sobre as condições e requisitos. Lembre-se também de sempre fazer uma análise detalhada e cuidadosa das condições do financiamento antes de tomar qualquer decisão.