Qual banco digital é melhor para quem está começando agora?

Nunca usei banco digital como conta principal e queria começar por algum que seja fácil de mexer e não cobre tanta taxa. Minha maior dúvida é qual opção vale mais a pena para quem quer praticidade no dia a dia.

8 curtidas

Eu comecei pelo Nubank e não me arrependo. O app é muito fácil de usar, bem intuitivo mesmo. Pra quem nunca usou banco digital, ajuda muito. Não tem tarifa de manutenção e o cartão não cobra anuidade. Para mim, foi o mais simples pra começar.

8 curtidas

Sergio, uso o Banco Inter e acho ótimo pra quem quer praticidade e economia. Não pago nada em transferências e ainda tenho saque grátis, o que já ajuda muito no dia a dia . Além disso, dá pra investir direto pelo app, tudo no mesmo lugar.

8 curtidas

Se a sua prioridade é praticidade, vai de Nubank. Se quiser algo mais completo, tipo investimentos e serviços extras, o Inter é melhor. E o C6 fica no meio, com vários benefícios diferentes. No geral, todos têm poucas ou nenhuma taxa, então qualquer um já é um bom começo

8 curtidas

Olha, já testei alguns e hoje fico com o C6 Bank. Gosto porque ele tem mais opções, tipo programa de pontos e até tag de pedágio. Acho bom para quem quer algo um pouco mais completo.

8 curtidas

Oi, Sergio! Eu uso o PicPay e gosto bastante pra coisas do dia a dia, é muito prático pra pagar contas, fazer Pix e aproveitar cashback, além de ter um app simples e rápido; o dinheiro também rende automático, o que ajuda, mas sendo sincero eu uso mais como complemento, pra conta principal ainda prefiro Nubank ou Inter.

8 curtidas

Se você está começando agora no mundo dos bancos digitais, vale dizer que eles surgiram justamente para simplificar a vida financeira. Em geral, oferecem menos taxas, apps intuitivos e tudo resolvido pelo celular, o que atrai principalmente quem busca praticidade no dia a dia.
Hoje, existem várias opções, mas três nomes dominam o mercado brasileiro: Nubank, Banco Inter e C6 Bank — cada um com suas vantagens dependendo do perfil do usuário.

Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares e costuma ser a porta de entrada para quem nunca usou esse tipo de conta. Ele é conhecido pela simplicidade e facilidade de uso.

• Conta digital sem taxa de manutenção
  • Cartão de crédito sem anuidade
  • Aplicativo muito intuitivo e fácil para iniciantes
  • Rendimento automático do saldo (acima da poupança em alguns casos)

Banco Inter

O Banco Inter funciona quase como um “super app financeiro”, oferecendo mais serviços além da conta básica — o que pode ser interessante se você quer tudo em um lugar só.

• Conta totalmente gratuita com transferências ilimitadas
  • Saques gratuitos na rede Banco24Horas
  • Plataforma de investimentos integrada
  • Marketplace e serviços extras dentro do app

C6 Bank

O C6 Bank costuma atrair quem quer mais personalização e benefícios adicionais, mesmo começando do zero.

• Conta digital sem tarifa de manutenção
  • Programa de pontos (Átomos) mesmo na versão básica
  • Opções como conta internacional e tag de pedágio
  • Mais variedade de produtos financeiros no app

Se a ideia é começar com o máximo de simplicidade, o Nubank costuma ser o mais amigável. Se você quer um ecossistema completo, o Inter pode valer mais a pena. Já o C6 Bank fica no meio-termo, com mais benefícios e personalização. No fim, a melhor escolha depende do que você valoriza mais: facilidade, variedade de serviços ou benefícios extras.

8 curtidas

Eu comecei com o Inter porque queria evitar taxas ao máximo. Dá pra fazer praticamente tudo sem pagar nada e isso pesa muito no começo. Fora que o app tem várias funções além da conta, tipo compras com cashback.

8 curtidas

Eu uso o Mercado Pago e acho uma boa opção. O app é simples e dá pra fazer tudo: Pix, pagamentos e até organizar dinheiro. Só acho que não é o melhor pra saque, porque pode ter taxa, então uso mais no dia a dia e pra deixar o dinheiro rendendo.

8 curtidas