Nunca usei banco digital como conta principal e queria começar por algum que seja fácil de mexer e não cobre tanta taxa. Minha maior dúvida é qual opção vale mais a pena para quem quer praticidade no dia a dia.
Eu comecei pelo Nubank e não me arrependo. O app é muito fácil de usar, bem intuitivo mesmo. Pra quem nunca usou banco digital, ajuda muito. Não tem tarifa de manutenção e o cartão não cobra anuidade. Para mim, foi o mais simples pra começar.
Sergio, uso o Banco Inter e acho ótimo pra quem quer praticidade e economia. Não pago nada em transferências e ainda tenho saque grátis, o que já ajuda muito no dia a dia . Além disso, dá pra investir direto pelo app, tudo no mesmo lugar.
Se a sua prioridade é praticidade, vai de Nubank. Se quiser algo mais completo, tipo investimentos e serviços extras, o Inter é melhor. E o C6 fica no meio, com vários benefícios diferentes. No geral, todos têm poucas ou nenhuma taxa, então qualquer um já é um bom começo
Olha, já testei alguns e hoje fico com o C6 Bank. Gosto porque ele tem mais opções, tipo programa de pontos e até tag de pedágio. Acho bom para quem quer algo um pouco mais completo.
Oi, Sergio! Eu uso o PicPay e gosto bastante pra coisas do dia a dia, é muito prático pra pagar contas, fazer Pix e aproveitar cashback, além de ter um app simples e rápido; o dinheiro também rende automático, o que ajuda, mas sendo sincero eu uso mais como complemento, pra conta principal ainda prefiro Nubank ou Inter.
Se você está começando agora no mundo dos bancos digitais, vale dizer que eles surgiram justamente para simplificar a vida financeira. Em geral, oferecem menos taxas, apps intuitivos e tudo resolvido pelo celular, o que atrai principalmente quem busca praticidade no dia a dia.
Hoje, existem várias opções, mas três nomes dominam o mercado brasileiro: Nubank, Banco Inter e C6 Bank — cada um com suas vantagens dependendo do perfil do usuário.
Nubank
O Nubank é um dos bancos digitais mais populares e costuma ser a porta de entrada para quem nunca usou esse tipo de conta. Ele é conhecido pela simplicidade e facilidade de uso.
- Conta digital sem taxa de manutenção
- Cartão de crédito sem anuidade
- Aplicativo muito intuitivo e fácil para iniciantes
- Rendimento automático do saldo (acima da poupança em alguns casos)
Banco Inter
O Banco Inter funciona quase como um “super app financeiro”, oferecendo mais serviços além da conta básica — o que pode ser interessante se você quer tudo em um lugar só.
- Conta totalmente gratuita com transferências ilimitadas
- Saques gratuitos na rede Banco24Horas
- Plataforma de investimentos integrada
- Marketplace e serviços extras dentro do app
C6 Bank
O C6 Bank costuma atrair quem quer mais personalização e benefícios adicionais, mesmo começando do zero.
- Conta digital sem tarifa de manutenção
- Programa de pontos (Átomos) mesmo na versão básica
- Opções como conta internacional e tag de pedágio
- Mais variedade de produtos financeiros no app
Se a ideia é começar com o máximo de simplicidade, o Nubank costuma ser o mais amigável. Se você quer um ecossistema completo, o Inter pode valer mais a pena. Já o C6 Bank fica no meio-termo, com mais benefícios e personalização. No fim, a melhor escolha depende do que você valoriza mais: facilidade, variedade de serviços ou benefícios extras.
Eu comecei com o Inter porque queria evitar taxas ao máximo. Dá pra fazer praticamente tudo sem pagar nada e isso pesa muito no começo. Fora que o app tem várias funções além da conta, tipo compras com cashback.