Olá, qual a renda para ter um cartão Platinum?
Para obter um cartão Platinum, a maioria das instituições financeiras exige uma renda mensal a partir de R$ 5 mil. No caso do cartão Platinum da Caixa, a exigência é de uma renda mínima de R$ 6 mil. Além disso, esses cartões geralmente possuem anuidade e um limite inicial de R$ 1.500.
Oi, tudo bem? Para obter um cartão Platinum, a renda mínima usual pode variar dependendo da instituição financeira e do tipo de cartão. Em geral, a maioria dos bancos exige uma renda mensal a partir de R$ 5 mil. Por exemplo:
- Bradesco Visa Platinum : É necessário comprovar uma renda mínima de R$ 6 mil.
- Caixa Visa Platinum : Exige uma renda mínima de R$ 6 mil e oferece benefícios como assistência em viagens e acúmulo de pontos.
- Outros bancos : Alguns cartões Platinum possuem critérios mais acessíveis, com renda mínima a partir de R$ 4 mil, dependendo do relacionamento do cliente com o banco.
Esses cartões são voltados para clientes que buscam benefícios como acesso a salas VIP, seguros de viagem, serviços de concierge e maior limite de crédito.
Eu já pesquisei sobre isso porque estou pensando em pedir um cartão Platinum, pelo que vi, a maioria dos bancos exige uma renda mínima de R$ 5 mil a R$ 6 mil.
Achei interessante o Bradesco Visa Platinum, que tem uma exigência de R$ 6 mil e oferece acesso a salas VIP e assistência de viagem.
Para quem viaja bastante, esses benefícios fazem muita diferença, também vi que o Cartão Platinum Inter é uma boa opção, pois oferece vantagens interessantes, como cashback e isenção de anuidade. Acho que vale a pena considerar também o relacionamento com o banco, porque isso pode facilitar a aprovação.
Apesar dos cartões Platinum terem muitos benefícios, acho que a exigência de renda mínima e as anuidades altas são específicas.
Eu uso meu cartão Platinum principalmente para despesas de trabalho, como viagens e assinaturas, a exigência de renda mínima de R$ 5 mil.
Eu me interessei pelos cartões Platinum porque eles geralmente têm programas de pontos mais vantajosos.
Vi que alguns oferecem 1,5 ou até 2 pontos por dólar gasto, o que é ótimo para acumular milhas.
Para quem gasta bastante no cartão e viaja, acho que compensa investir em um Platinum, mesmo com a exigência de renda mínima de R$ 5 mil ou mais.
Vi que alguns cartões Platinum têm um limite inicial baixo, como R$ 1.500, o que não faz muito sentido para um cartão com tantas vantagens.
Eu tenho um cartão Platinum e, no meu caso, o banco realiza uma renda mínima de R$ 5 mil. O limite inicial foi de R$ 3 mil, mas, com o tempo e usando o cartão regularmente, consegui aumentá-lo.
Caso tenha interesse, dá uma olhada nesses conteúdos: