Eu estou querendo começar a usar maquininhas de cartão, mas não sei qual é a melhor para mim. Alguém pode me ajudar?
Para quem está começando um negócio e precisa de uma maquininha de cartão, algumas opções são especialmente adequadas devido à sua simplicidade, baixo custo e facilidade de uso. Algumas das melhores maquininhas para quem está começando são:
-
SumUp Top : A SumUp Top é uma maquininha com baixo custo e não cobra mensalidade. É simples de usar, aceita como principais bandeiras de cartão de crédito e débito, e não requer um smartphone para funcionar.
-
PagSeguro Minizinha : A Minizinha é uma maquininha compacta e de baixo custo. É fácil de usar, se conecta a smartphones e tablets por Bluetooth e também aceita várias bandeiras de cartão.
-
Cielo Lio+: A Lio+ é uma maquininha versátil que oferece integração com outros sistemas e aplicativos de gestão. Possui uma tela touchscreen e aceita pagamentos por aproximação (NFC).
-
Getnet SuperGet : A SuperGet é outra opção simples e prática para começar. É de fácil utilização, aceita diversas bandeiras e possui um aplicativo para controle das vendas.
-
Stone S920 : A S920 da Stone é uma maquininha mais completa, com tela touchscreen e diversas opções de conexão (Wi-Fi, 3G e Bluetooth). Também permite integração com outros sistemas.
Os modelos SumUp Top e SumUp Solo , por exemplo, são os mais simples e indicados para quem está começando. Já a SumUp Solo Printer é a máquina de cartão mais avançada da empresa, pois imprime comprovante e conta com sistema de relatórios.
Existem várias opções de maquininhas de cartão no mercado, cada uma com suas características e benefícios. Para quem está começando, uma boa opção é a maquininha do PagSeguro, chamada de PagSeguro Minizinha. Ela possui um baixo custo, é simples de usar e aceita as principais bandeiras de cartão. Outra opção popular é a maquininha da SumUp, chamada de SumUp Top. Ela também tem um preço acessível, é fácil de usar e possui uma bateria de longa duração. Recomendo pesquisar mais sobre essas opções e comparar suas funcionalidades antes de fazer sua escolha.
Ao escolher uma maquininha de cartão, você pode considerar:
- Taxas
- Funcionalidades
- Suporte ao cliente
- Necessidades
- Perfil do seu negócio
- Atribuições da máquina
- Valor da mensalidade
Aqui estão algumas das melhores maquininhas de cartão para iniciantes: GetNet, PagSeguro, Mercado Pago, SumUp, Cielo.
A Cielo Zip é uma boa opção para quem precisa andar com a máquina de cartão no bolso. Ela tem uma bateria de longa duração e conexões de chip e Wi-Fi.
A SafraPay Pro é uma opção completa e touchscreen, que aceita uma grande variedade de bandeiras e também não oferece aluguel.
Ao escolher uma maquininha de cartão, você também pode considerar:
- Entender as especificidades do seu mercado
- Saber qual forma de contratação é a mais viável para sua empresa
- Verificar a tecnologia utilizada pela maquininha de cartão
- Comparar as taxas cobradas pelas adquirentes