Tenho um negócio com faturamento baixo e estou buscando a melhor maquininha de cartão para atender às minhas necessidades. Quais opções são mais adequadas para empresas com faturamento reduzido? Agradeço pelas sugestões!
Escolher a melhor maquininha de cartão para faturamento baixo envolve considerar taxas, mensalidades (ou a falta delas), e os tipos de pagamento aceitos. Muitas vezes, para pequenos negócios ou profissionais liberais com faturamento baixo, o ideal é uma maquininha sem aluguel e com taxas competitivas por transação.
Esses dispositivos costumam ser atrativos por não exigirem um compromisso financeiro fixo mensal, o que pode ser uma grande vantagem se o volume de vendas for incerto ou sazonal.
As maquininhas que funcionam integradas a um aplicativo de celular geralmente são uma boa pedida, já que oferecem mobilidade e facilidade de uso sem custos adicionais de manutenção ou suporte técnico.
Além disso, alguns desses dispositivos vêm com a opção de gestão financeira através do app, permitindo que o usuário acompanhe suas vendas e fluxo de caixa em tempo real.
É importante também verificar a compatibilidade da maquininha com os cartões que seus clientes mais usam, incluindo débito, crédito e, dependendo do seu negócio, vouchers de alimentação e refeição. A rapidez no repasse dos valores para a conta bancária é outro ponto a ser considerado, pois impacta diretamente no fluxo de caixa.
Portanto, a melhor maquininha para faturamento baixo é aquela que combina baixas taxas de transação, ausência de mensalidade, versatilidade nos tipos de pagamento aceitos, e ferramentas de gestão financeira que ajudem no controle do negócio.
Para quem tem faturamento baixo, o ideal seria pegar
Maquininha de Cartão que tenha taxas baixas. Acredito que esse vídeo possa te ajudar:
No seu caso, as melhores opções, levando em conta maquininhas que sejam baratas e que possuam taxas menores, são as seguintes:
- Minizinha NFC do PagSeguro
- Ton T1
- Point Mini do Mercado Pago
- SafraPay Mini
- Minizinha Chip 3 do PagSeguro
A melhor coisa a se fazer é analisar essas - e outras - e levar em conta a necessidade do seu negócio. Mas, a princípio, creio que essas que citei irão lhe servir bem.
Sua dúvida já foi respondida aqui: