Quais são as taxas de juros mais baixas para empréstimo pessoal?

Estou procurando um empréstimo pessoal e gostaria de saber quais instituições oferecem as taxas de juros mais baixas atualmente. Alguém pode compartilhar suas experiências?

11 curtidas

As taxas de juros para :moneybag: Empréstimos empréstimos pessoais podem variar muito de acordo com diversos fatores, como o seu perfil de crédito, o valor do empréstimo, o prazo de pagamento e a instituição financeira escolhida.

De acordo com um levantamento recente do Banco Central, a taxa média de juros para empréstimos pessoais não consignados no Brasil está em 13,85% ao mês para junho de 2024.

Mas assim, na minha opinião, a melhor hoje em dia é na Caixa Econômica. O banco oferece uma linha de crédito pessoal com taxa de juros a partir de 4,96% ao mês . Essa linha de crédito é destinada a pessoas físicas e pode ser utilizada para diversos fins, como pagamento de contas, reformas em casa ou compra de móveis.

6 curtidas

Tem outra opção que eu pesquisei e acho uma boa considerar, que é a Creditas.

O Banco Creditas é uma fintech que oferece empréstimos pessoais online com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês . Essa linha de crédito é destinada a pessoas com bom histórico de crédito e pode ser utilizada para diversos fins.

10 curtidas

Aproveito para deixar algumas dicas para te ajudar, caso queira diminuir suas taxas de juros de empréstimos:

• Mantenha um bom histórico de crédito: Pague suas contas em dia e evite atrasos e inadimplências.
  • Compare as taxas de juros de diferentes instituições financeiras: Utilize simuladores online para comparar as taxas de juros e as condições oferecidas por diferentes bancos e fintechs.
  • Negocie com a instituição financeira: Se você tiver um bom perfil de crédito, poderá negociar com a instituição financeira para conseguir uma taxa de juros mais baixa.
  • Opte por um prazo de pagamento menor: Quanto menor for o prazo de pagamento do empréstimo, menor será a taxa de juros.
  • Dê entrada no empréstimo: Se você puder dar entrada no empréstimo, o valor do financiamento será menor e a taxa de juros poderá ser mais baixa.
7 curtidas

Na época que tive que pedir um empréstimo pessoal, eu me mantive no meu banco mesmo, que é o Itaú. Me arrependo? Talvez, porque as taxas eram mais altas que a dos concorrentes, mas pelo meu histórico não foi tão grande assim a diferença.

Hoje até onde eu sei as taxas giram em torno de 9,53% ao mês. Mas você pode conseguir outras condições se for atrás, quem sabe, né?

7 curtidas

Você fez o empréstimo pessoal na caixa? indica?

11 curtidas

Acabei não fazendo porque dei um jeito de não conseguir fazer empréstimo no banco, mas quando tava procurando, seria minha opção… Se não tivesse mais o que fazer kkk

7 curtidas