Estou buscando maneiras de reduzir meus gastos com roupas e acessórios.
Eu como uma boa amante de roupas e acessórios, te digo: o sofrimento é real! hahaha já gastei muita grana mesmo comprando roupas da moda só porque queria me encaixar no padrão.
Ainda que tenha sido um sofrimento ter que diminuir meus gastos (rs) eu acabei criando algumas estratégias que me ajudaram a manter os gastos no orçamento que eu estipulei. Então, o que eu comecei a fazer foi:
- Comprar em brechós - e só se era algo que eu queria MUITO
- Comprar usado de alguém que esteja se desfazendo
- Aproveitar as promoções tipo black friday ou cupons de desconto das lojas que eu curto mais
- Comprar na Shein (agora tá complicado por causa dos impostos… Mas algumas coisas ainda valem mais a pena)
Acho que comprar em brechós foi a melhor coisa que passei a fazer também… É um pouco difícil às vezes encontrar as coisas no meu tamanho, mas quando eu encontro, nossa, ganho meu dia!!
Além de que é bem mais barato do que as fast fashions atuais, que estão parecendo loja de grife com os preços kk nas redes sociais tem vários brechós que vendem peças mais novas a preços mais amigáveis também, acho que é uma boa dica, caso o que você esteja procurando esteja mais em alta
Lendo seu comentário pensei em mais uma coisa aqui, uma dica que pode ser boa (principalmente pro seu bolso): Ao escolher roupas novas, opte por peças versáteis e atemporais que possam ser combinadas de várias maneiras e usadas em diferentes ocasiões. Isso maximiza o valor de cada item do seu guarda-roupa e reduz a necessidade de comprar novas roupas com frequência.
Além de ser um exercício de criatividade toda vez que você for sair de casa!
Luciano, eu faço uma coisa (além do que as meninas já pontuaram acima): eu me dou um prazo se eu gostar de uma roupa. Por exemplo, como as tendências agora mudam muito rápido, se eu gostei muito de uma peça de roupa, eu me dou 3/4 meses antes de comprar. Se nesse período eu ainda estiver pensando nela e quiser realmente usar, aí eu começo a pesquisar preços e entender como ela entra no meu guarda-roupas.
Tem me ajudado a distinguir mais o que eu realmente gosto e quero usar, é meu estilo, do que é só algo que as pessoas estão falando muito. Aconselho tentar!
Vi que você falou sobre orçamento… Aqui no fórum já tem um conteúdo bem legal sobre orçamento familiar. Não sei se no caso do @lucianoandrade essa regra valeria para toda família, mas eu acredito que já dá para dar um bom auxílio para começar: