Além das compras com o cartão de crédito, quais são as outras formas disponíveis para acumular pontos, como participação em promoções, gastos recorrentes, ou outras atividades relacionadas ao programa de fidelidade?
Para acumular mais pontos , algumas estratégias incluem: utilizar o cartão de crédito em lojas parceiras, ficar atento a promoções e parcerias feitas pela operadora, utilizar o cartão para pagar despesas e contas mensais e concentrar os gastos do dia a dia nele. Sim, envolve compras, mas não tem muito o que fazer diferente disso, na minha opinião. Mas acho que a galera pode te dar mais sugestões abaixo.
Fica de olho nas promoções sazonais ou especiais oferecidas pelo seu banco ou por lojas parceiras. Às vezes, você pode ganhar pontos extras só por comprar em determinados lugares ou usar serviços específicos durante um período promocional.
Por exemplo, eu gastei meus pontos mas ganhei uma porcentagem de volta comprando uma coisa na Amazon! Também, em alguns programas de fidelidade/milhas, é possível comprar uma certa quantidade de pontos por um valor menor do que você “paga” com as compras. É preciso verificar com cada programa e plataforma específicos.
Existem algumas formas de acumular pontos, vou elencar as que eu mais uso:
Explore o universo online:
- Pagamentos de contas: Pague contas de água, luz, telefone e internet com o cartão de crédito e acumule pontos.
- Serviços de assinatura: Assine serviços como streaming de música, vídeo ou academia e ganhe pontos por recorrência.
- Compras online: Utilize o cartão em lojas online parceiras para turbinar a pontuação.
Transações estratégicas:
- Transferência de pontos: Transfira pontos entre programas de fidelidade para maximizar as oportunidades de resgate.
- Venda de pontos: Venda seus pontos excedentes para outros participantes do programa e converta-os em dinheiro.
- Doação de pontos: Doe seus pontos para instituições de caridade e faça a diferença.