Quais empréstimos online são confiáveis?

Você está precisando de dinheiro, mas quer evitar cair em ciladas na internet?* Então, antes de contratar um empréstimo online, é essencial saber quais plataformas realmente são seguras e confiáveis.

Neste post, você vai encontrar um guia completo com os principais tipos de crédito disponíveis e dicas valiosas para contratar empréstimos online confiáveis, inclusive se você está com o nome negativado ou precisa de um valor maior.

Como identificar um empréstimo online confiável?

Aqui vão algumas dicas de ouro:

• O site tem cadeado de segurança (HTTPS)?
  • avaliações reais em plataformas como Reclame Aqui?
  • A empresa é registrada no Banco Central?
  • Você consegue simular tudo sem pagar taxa antecipada?

Se a resposta for “sim” para todas, é um bom sinal!

Tipos de Empréstimos Online Confiáveis

Confira abaixo uma lista com os tipos mais comuns de crédito online e as instituições mais seguras do mercado:

Empréstimo Pessoal Online

É o tipo mais popular e fácil de contratar.

Empresa Valor Disponível Juros (a.m.) Prazo Destaque
Santander R$ 100 até R$ 30.000 1,99% a 9,99% Até 72 meses Cliente Select tem vantagens
NoVerde R$ 500 até R$ 8.000 7,9% a 18,9% Até 18 meses 100% digital e acessível

Empréstimos para Negativados

Mesmo com o nome sujo, dá para conseguir crédito com segurança.

Empresa Modalidade Juros (a.m.) Valor Máximo Observações
C6 Bank Antecipação do Saque-Aniversário 1,79% R$ 20.000 Rápido e prático
Supersim Empréstimos FGTS 1,69% R$ 20.000 Ideal para negativados

Empréstimo Consignado Online

As parcelas são descontadas direto da folha, o que garante taxas menores.

Empresa Público-Alvo Juros (a.m.) Valor Prazo
PicPay INSS, Auxílio Brasil, BPC A partir de 0,99% Até R$ 400.000 Até 84 meses
Olé Consignado Servidores e aposentados 1,2% a 2,74% A partir de R$ 10.000 Até 120 meses

Empréstimos com Garantia de Imóvel

Você oferece seu imóvel como garantia e consegue valores altos com juros baixos.

Empresa Valor Liberado Juros (a.m.) Prazo Destaque
Credihome R$ 40 mil a R$ 2,4 milhões 0,74% a 1,20% Até 240 meses Compara várias opções de crédito
Rodobens R$ 50 mil a R$ 1 milhão Sob consulta Até 180 meses Boa para quem tem score baixo

Já conhece o empréstimo Rebel?

O Empréstimo Rebel é uma fintech que oferece empréstimos 100% online, com taxas personalizadas e sem surpresas. Ideal para quem quer agilidade, segurança e controle total do processo.

Contratar um empréstimo online confiável é totalmente possível mas exige atenção e planejamento. Avalie bem sua necessidade, compare opções e escolha uma plataforma.

E aí, ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar sua experiência? Deixe nos comentários!

5 curtidas

Esse tópico salvou meu dia, eu tava quase caindo num golpe no WhatsApp oferecendo empréstimo com “taxa de liberação antecipada”. Obrigado pelas dicas! Já vou pesquisar mais sobre esse Rebel.

4 curtidas

Alguém aqui já contratou pela Rebel? É confiável mesmo?

4 curtidas

Eu contratei pela Rebel há 2 meses. Tudo online e transparente. Eles fazem análise do seu perfil e personalizam os juros.

4 curtidas

Gente, estou com score baixo e meu nome tá no Serasa. Vi que o C6 Bank e o Sim fazem empréstimo com FGTS. Alguém aqui já usou essa modalidade?

4 curtidas

Usei a antecipação do saque-aniversário pelo C6. Funcionou direitinho e caiu no mesmo dia no app. Só recomendo ler bem o contrato e simular antes, porque o FGTS fica “preso” até quitarem tudo.

4 curtidas

Amei a comparação com tabela, ficou super claro!
Alguém sabe se o Olé Consignado libera crédito pra quem é servidor estadual? No site deles só achei info sobre INSS e federal.

4 curtidas

Eu sou servidor estadual e consegui sim, mas depende do convênio do seu estado com a Olé. Eu sou do RJ e deu certo. Melhor ligar no atendimento deles.

4 curtidas

Só uma dúvida, esses empréstimos com garantia de imóvel, tipo o da Rodobens, precisam ser de imóvel quitado? Ou pode ter financiamento ativo?

4 curtidas

Em geral, precisa estar quitado sim. Mas algumas empresas aceitam se o imóvel estiver quase quitado. Vale a pena consultar direto na plataforma, eles fazem simulação de graça.

4 curtidas