Pontos podem gerar viagens e produtos, enquanto cashback volta direto em dinheiro. Qual tem sido mais vantajoso para vocês?
Pra mim, cashback ganha fácil. Dinheiro de volta é simples, não precisa ficar entendendo regra de milhas, validade de pontos ou transferência bonificada. Cai na conta e pronto.
Eu ainda prefiro pontos. Quando você sabe usar milhas direito, consegue passagens que custariam caríssimo pagando bem menos. Cashback nunca chegou perto do valor que já consegui em viagens internacionais.
Depende muito do seu estilo. Quem viaja bastante aproveita mais pontos. Quem não viaja, deixa milha vencer e aí cashback acaba sendo melhor mesmo.
Sempre tive essa dúvida entre escolher cashback ou pontos, porque os dois prometem vantagens reais, mas funcionam de formas bem diferentes. Depois de testar os dois por um tempo, percebi que a melhor escolha depende muito do estilo de consumo e, principalmente, do quanto a pessoa está disposta a se organizar para extrair valor dos benefícios.
-
Cashback
-
É o modelo mais simples: parte do dinheiro gasto volta direto para a conta ou para abatimento da fatura.
-
Não exige acompanhar promoção, transferência de pontos ou tabela de resgate.
-
Funciona melhor para quem quer retorno imediato e não tem paciência para estratégia.
-
Mesmo sendo prático, o percentual de retorno costuma ser menor, então o ganho total ao longo do tempo tende a ser limitado.
-
-
Pontos / milhas
-
Podem render passagens aéreas, upgrades de cabine, hospedagens e produtos, muitas vezes com valor bem superior ao cashback equivalente.
-
Exigem atenção constante: validade dos pontos, promoções de transferência, disponibilidade de resgate e planejamento de viagem.
-
São mais vantajosos para quem viaja com frequência ou gosta de maximizar benefícios financeiros.
-
Sem estratégia, os pontos podem expirar ou ser usados mal, ficando até piores que um cashback básico.
-
Conclusão:
Olhando de forma geral, para a maioria das pessoas, o cashback costuma ser mais vantajoso porque é direto, garantido e não depende de planejamento complexo.
Por outro lado, quem tem disciplina para acompanhar promoções e realmente usa milhas para viajar pode conseguir um retorno muito maior com pontos.
Estou começando agora e escolhi cashback porque é mais fácil de entender. Talvez no futuro eu vá para milhas, mas parece exigir bastante estudo.
Hoje vejo como complementares. Cashback ajuda nas despesas do mês e pontos viram viagem de vez em quando. Não acho que exista um melhor absoluto
Desisti de pontos porque toda hora muda regra, tabela, validade… parece que você precisa estudar pra conseguir usar. Cashback é muito mais transparente.
Fiz as contas por um ano e percebi que, sem viajar, pontos não compensam. Cashback acabou rendendo mais dinheiro real no bolso.
Quem fala que cashback é melhor normalmente nunca explorou promoção de transferência bonificada. Quando você pega 100% de bônus, o valor dos pontos dispara.