Posso usar o FGTS para pagar viagens de intercâmbio?

Estou planejando fazer um intercâmbio e gostaria de usar meu saldo do FGTS para financiar a viagem. Isso é possível? Quais são os passos para fazer isso?

1 curtida

Sim, é possível usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiar seu intercâmbio! Aqui estão os passos:

• Saque Aniversário: O FGTS acumula como uma poupança para o trabalhador. O Saque Aniversário permite a liberação anual de parte desse valor. Você pode antecipar até 10 saques de uma só vez, acessando o dinheiro que estaria retido por até 10 anos.

• Aplicativo do FGTS: Baixe o aplicativo do FGTS e escolha a opção “Saque Aniversário”. Não é necessário criar uma conta no banco, mas você deve se associar ao Banco Digio.

• Compra do Intercâmbio: Visite uma loja da Experimento para fechar seu intercâmbio, utilizando o FGTS como forma de pagamento.

1 curtida

@joaobrant a única forma que conheço é pelo saque aniversário, e as vantagens de fazer isso são:

• É uma opção de meio de pagamento sem a necessidade de parcelas mensais;
  • Oferece juros mais baixos que os de empréstimos convencionais (apenas 1,99% a.m.), ideal para realizar sonhos como um intercâmbio;
  • Não exige análise de crédito, não afetando seu score nem comprometendo sua renda mensal;
  • Permite que você pague pelo seu intercâmbio sem comprometer sua renda mensal, dependendo do saldo disponível.
1 curtida

Colega, evite fazer o saque aniversário. Em 2020, a CAIXA implementou o saque do FGTS 100% digital, que permite a todos os trabalhadores, inclusive os residentes no exterior, formalizarem a solicitação pelo App FGTS. Basta fazer o upload dos documentos necessários. Mais informações sobre o aplicativo do FGTS podem ser encontradas em https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx

Com o aplicativo FGTS para celular, você pode solicitar o saque, indicar uma conta em qualquer banco para receber o crédito, fazer o upload dos documentos necessários, acompanhar todas as etapas do processo e muito mais.

1 curtida