Posso usar o FGTS para pagar curso técnico?

Estou pensando em fazer um curso técnico e gostaria de usar meu saldo do FGTS para pagar as mensalidades. Isso é possível? Como devo proceder?

1 curtida

Eu acredito que você pode sim, mas para realizar o saque do FGTS para capacitação profissional, o trabalhador deverá provar que não tem renda suficiente para arcar com os custos do curso e não pode receber bolsa de estudo ou outra forma de subsídio concedida pela instituição organizadora ou outra instituição.

1 curtida

Sim, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser usado para pagar cursos técnicos. Para isso, o trabalhador deve provar que não tem renda suficiente para pagar o curso e não pode receber bolsas de estudo ou outros subsídios da instituição organizadora.

O FGTS também pode ser usado para pagar mensalidades de cursos superiores ou profissionalizantes para o trabalhador ou para familiares. Além disso, o dinheiro pode ser usado para comprar material escolar ou para pagar creches para os filhos.

Investir na educação é uma forma inteligente de usar o FGTS, pois pode ajudar o trabalhador a adquirir novos conhecimentos e a conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho.

E mais:

1 curtida

Eu pensei em usar o FGTS para pagar o curso que queria fazer, mas optei pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Eles oferecem bolsas de estudo e financiamento para cursos técnicos. Pelo que vi, compensa mais, e estou fazendo por ele.

1 curtida

Gente, eu fiz com o Educa Mais Brasil. Eles oferecem bolsas de estudo para cursos técnicos em diversas instituições. Vale super a pena e eu recomendo mais do que usar todo o seu FGTS. Deixe o FGTS para outra necessidade!

1 curtida

Obrigada, meninas. Vou analisar certinho para ver o que compensa mais.

1 curtida