Posso antecipar a restituição do IR usando o Auxílio Brasil?

Ouvi dizer que é possível antecipar a restituição do Imposto de Renda usando o Auxílio Brasil. Como isso funciona e quais são os requisitos?

1 curtida

Amigo, pelo Auxílio Brasil não tem como. O Auxílio Brasil é um programa social do governo federal brasileiro que substituiu o Bolsa Família, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade. Ele não está diretamente relacionado ao Imposto de Renda ou à antecipação de restituições.

Geralmente, a restituição do Imposto de Renda pode ser antecipada por meio de empréstimos oferecidos por instituições financeiras, onde o contribuinte pode receber o valor da restituição antes do prazo oficial de pagamento, mediante pagamento de juros e taxas.

1 curtida

Eu sei que pela Caixa é possível. Os clientes da Caixa podem antecipar até 75% da restituição do Imposto de Renda até o dia 30 de setembro, com juros a partir de 1,78% ao mês. O pagamento ocorre por meio de débito em conta na data de recebimento pela Receita Federal, mas também pode ser antecipado em qualquer momento após a contratação da linha de crédito

1 curtida

E vi que pelo Caixa Tem sim, pode ser possível antecipar a restituição do Imposto de Renda. Se você recebe por lá, é uma opção a considerar para antecipar seu dinheiro.

1 curtida

Amigo, você precisa se informar sobre o produto. Procure uma agência da CAIXA para obter mais informações e solicitar a Antecipação de Restituição de Imposto de Renda. Assine o contrato. Após a avaliação do seu caso, a CAIXA determinará a quantia que você poderá antecipar.

1 curtida