Pessoal, não consigo usar meu limite do mercado crédito por que?
Existem diversos motivos que podem impedir o uso do seu limite no Mercado Crédito. Veja os principais:
- Linha de crédito inativa: sua linha de crédito pode estar temporariamente suspensa.
- Parcelas em atraso: se houver alguma fatura pendente, o serviço pode ser bloqueado.
- Valor da compra muito baixo: algumas compras exigem um valor mínimo para serem parceladas com o Mercado Crédito.
Tentei usar meu limite, mas descobri que minha linha de crédito estava inativa. Precisei regularizar primeiro pra conseguir voltar a usar.
Olha, você pode estar enfrentando alguma destas situações:
- Sua linha de crédito está inativa ou bloqueada;
- Há parcelas em atraso no seu histórico de compras;
- O valor da compra é menor que o mínimo exigido para parcelamento;
- O produto ou serviço não é elegível para pagamento com Mercado Crédito;
- Você atingiu o limite de transações mensais permitidas;
- Existem restrições de segurança na sua conta.
Para usar a Linha de Crédito, basta escolher uma compra dentro do seu limite disponível (verifique na aba “Empréstimos”), selecionar o Mercado Crédito como forma de pagamento e escolher até 12x fixas.
Se o problema persistir, uma alternativa é solicitar empréstimo no Mercado Pago, o que pode liberar um valor adicional conforme seu perfil de crédito.
Percebi que tinha uma parcela atrasada de uma compra anterior.
Depois que quitei, o limite voltou a funcionar normalmente, o seu pode ser esse problema.
Tentei comprar um item, mas não estava disponível pra pagar com Mercado Crédito. Parece que nem todos os produtos são elegíveis.
O Mercado Crédito estava bloqueado e eu precisava do dinheiro, decidi solicitar empréstimo Mercado Pago direto pelo app e funcionou bem.
Olha, aqui na nossa comunidade Net Dinheiro, temos muitos conteúdos ótimos, inclusive dá uma olhada:
Como faço para liberar crédito no Mercado Pago?
Qual é o limite inicial de saldo no Mercado Pago?
Como usar empréstimo Mercado Pago no Pix?