Olá! Tenho tentado fazer um empréstimo através do aplicativo Caixa Tem, mas tenho enfrentado dificuldades. Gostaria de entender os possíveis motivos pelos quais a solicitação de empréstimo pode ser negada ou não ser aprovada nessa plataforma. Agradeço se puderem compartilhar essas informações comigo.
Olá! Esses são alguns dos principais possíveis motivos da solicitação ser negada:
- Erros cadastrais
- Ter débitos acima de R$ 3 mil
- Não se encaixar na proposta de empreendedor
CPF com problemas na Receita Federal; Estar recebendo as parcelas há menos de 90 dias (mínimo de 3 parcelas recebidas); Não receber o auxílio a partir do crédito em conta; Possuir alerta de não comparecimento à convocação do Ministério da Cidadania.
Atualize o seu cadastro do aplicativo
Manter as informações do seu cadastro sempre atualizadas é muito importante. Afinal, se for detectada alguma discrepância ou informação faltando, alguns benefícios – como o empréstimo – podem ser bloqueados para a sua conta.
Verifique se as informações do seu cadastro ainda são as mesmas ou se há algo pendente. Se houver, corrija e tente novamente.
Atualize o próprio aplicativo
Outro motivo que pode estar te impossibilitando de fazer a solicitação do empréstimo é a própria plataforma, que pode estar tendo algum problema.
Por isso, além da atualização do seu cadastro, é importante manter o próprio aplicativo do Caixa Tem na versão mais recente. Afinal, o empréstimo é uma função nova. Assim, se o seu aplicativo estiver na versão antiga, ela pode não aparecer.
Você precisa verificar se não tem débitos em aberto em seu nome, erros cadastrais e se se encaixa na proposta.
Veja quais pendências impedem que os beneficiários contratem o empréstimo consignado do Auxílio Brasil: Benefício do Auxílio Brasil com previsão de acabar; CPF com problemas na Receita Federal; Estar recebendo as parcelas há menos de 90 dias (mínimo de 3 parcelas recebidas);