Estou passando meu cartão de crédito prefrerido da c6 nas maquininha mas parou de pegar, é verdade que se passar borracha volta a funcionar?
Acho que pode funcionar, normalmente eu passo borracha nas memórias do meu PC e funciona.
Não é recomendado passar borracha no chip do cartão de crédito como uma solução para problemas de funcionamento. O chip do cartão de crédito contém informações importantes e delicadas, e o uso de substâncias como borracha pode danificá-lo permanentemente. Se o seu cartão de crédito não está funcionando corretamente, é melhor entrar em contato com o banco emissor, neste caso, o C6 Bank, e relatar o problema. Eles poderão fornecer orientações específicas sobre como resolver a situação, como solicitar um novo cartão de crédito ou verificar se há algum problema técnico. Evite tentar soluções caseiras que possam comprometer a integridade do cartão de crédito.
Você pode limpar o chip sujo usando uma borracha , um cotonete, álcool isopropílico ou um pano de microfibra.
Acho melhor vc pedir outro cartão de crédito, se estiver muito deteriorado é melhor pedir um novo ![]()
Passar borracha não danifica não, é até melhor do que passar a mão, pois nosso corpo possui uma energia que, sim, pode danificar com o tempo .
Não é recomendado passar borracha no chip do cartão de crédito ou débito. O chip presente nos cartões é uma peça eletrônica delicada e sensível que contém informações importantes para a realização de transações financeiras.
A borracha pode causar danos ao chip, como arranhões ou até mesmo rompimento dos contatos elétricos, o que pode levar à inutilização do cartão. Além disso, ao passar a borracha, você pode remover a camada de proteção que cobre o chip, tornando-o mais vulnerável a danos futuros.
Se o chip do seu cartão estiver apresentando problemas de leitura ou funcionamento, o mais indicado é entrar em contato com o banco emissor do cartão e solicitar um novo cartão com o chip em estado perfeito. Caso o cartão ainda esteja na validade, o banco deve providenciar a substituição sem custos adicionais.