Pode cancelar cartão com parcelas a vencer?

Oi, pessoal! Estou pensando em cancelar meu cartão de crédito, mas vi que ainda tenho algumas parcelas a vencer. Alguém sabe se isso é possível? Tem alguma regra ou complicação? Quais seriam as consequências de fazer isso? Agradeço a ajuda!

6 curtidas

Você pode cancelar o seu cartão quando quiser, sem precisar aguardar o vencimento da fatura ou o fim da anuidade.

O primeiro passo é entrar em contato com o banco ou a instituição financeira responsável para solicitar o cancelamento.

4 curtidas

Oi bom dia, tudo bem? sim, você pode cancelar um cartão com parcelas a vencer, inclusive no caso do cancelar cartão de crédito Itaú.

Não há a necessidade de esperar que todas as parcelas sejam pagas ou aguardar o vencimento da fatura.

Quando você faz o cancelamento, as parcelas restantes continuam sendo cobradas nas próximas faturas, e você pode continuar quitando normalmente até que tudo seja pago.

Mas é importante entender que, apesar do cartão estar cancelado, você ainda terá a responsabilidade de pagar as parcelas pendentes.

Dá uma olhada nesse vídeo abaixo, para melhor entender o processo de cancelamento do cartão com parcelas a vencer:

6 curtidas

Sim, você não precisa esperar o pagamento total das parcelas para solicitar o cancelamento.

4 curtidas

Quando eu cancelei o meu cartão, ainda tinha algumas parcelas pendentes. O cancelamento foi tranquilo, e as parcelas continuaram a ser cobradas nas faturas, como sempre.

Então, dá para cancelar o cartão com parcelas a vencer sim, e você vai pagando essas parcelas normalmente, até quitar tudo.

4 curtidas

Bom dia, dá para cancelar o cartão de crédito com parcelas a vencer, sim.

5 curtidas

Pessoal, o que acontece é que, mesmo após o cancelamento, as parcelas continuam sendo cobradas nas faturas mensais.

Você só não poderá mais usar o cartão para novas compras, mas as parcelas existentes precisam ser pagas normalmente.

5 curtidas

A vantagem é que, mesmo cancelando, você não precisa pagar todas as parcelas de uma vez, elas continuam no mesmo prazo de pagamento combinado anteriormente.

4 curtidas

Aqui está uma tabela com as vantagens e desvantagens de cancelar um cartão de crédito com parcelas a vencer:

Vantagens Desvantagens
Controle Financeiro: Você pode ter mais controle sobre suas finanças ao não usar mais o cartão, evitando novas dívidas. Continuação das Parcelas: As parcelas que já foram contratadas continuam a ser cobradas nas faturas até serem quitadas.
Evita Novas Compras: O cancelamento impede novas compras no cartão, ajudando a evitar o acúmulo de dívidas. Impacto no Score de Crédito: Cancelar um cartão pode afetar seu score de crédito, especialmente se for um cartão com limite alto e uso frequente.
Evita Anuidade: Ao cancelar, você deixa de pagar a anuidade do cartão, economizando dinheiro a longo prazo. Perda de Benefícios: Você pode perder benefícios associados ao cartão, como pontos em programas de fidelidade ou descontos.
Redução do Estresse: A decisão de cancelar pode aliviar a pressão de manter pagamentos e gerenciar dívidas. Dificuldade para Retomar Uso: Se precisar de crédito novamente, pode ser mais difícil obter um novo cartão sem o histórico positivo do antigo.
Maior Clareza nas Finanças: Com menos cartões, é mais fácil acompanhar suas despesas e manter um orçamento equilibrado. Atenção Necessária para Pagamentos: Mesmo após o cancelamento, é preciso atenção para garantir que todas as parcelas sejam pagas em dia.
4 curtidas

Dá para cancelar o cartão de crédito com parcelas a vencer, sim, eu fiz isso uma vez e as parcelas seguiram sendo cobradas na fatura.

4 curtidas