Durante uma transação, meu cartão de crédito apresentou o código de erro 113. Alguém pode me orientar sobre o significado desse código e como posso resolver? Agradeço desde já pela ajuda!
O código de erro 113 em um cartão de crédito geralmente indica que a transação foi recusada por algum motivo específico. Vamos explorar algumas possíveis razões e como você pode resolver isso:
-
Falta de Fundos (Código 51): Verifique se há saldo suficiente na conta associada ao seu cartão. Se os fundos estiverem insuficientes, a transação será recusada. Você pode tentar novamente após garantir que há dinheiro disponível.
-
Cartão Cancelado (Código 113): Esse código pode indicar que o cartão foi cancelado por algum motivo, como extravio ou roubo. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o banco ou a instituição emissora do cartão para obter esclarecimentos e, se necessário, solicitar um novo cartão.
-
Erro de Verificação do Cartão (Código CV): Esse código pode surgir devido a problemas com o chip ou a banda magnética do cartão. Verifique se o cartão está em boas condições físicas e tente novamente.
-
Problemas de Conexão Eletrônica: Às vezes, a transação pode ser interrompida devido a problemas de comunicação entre o processador de pagamento, o banco e o emissor do cartão. Nesse caso, tente novamente mais tarde ou entre em contato com o suporte do seu banco.
Veja mais dicas aqui:
O código de erro 113 no cartão de crédito pode significar que houve um erro ao digitar o valor das parcelas e da compra. É comum que isso aconteça quando se tenta passar um valor abaixo do pré-estabelecido pelo parcelamento.
Para resolver esse erro, você pode tentar:
- Verificar se os valores estão corretos e tentar novamente
- Se o problema persistir, entre em contato com a operadora do cartão de crédito para obter mais informações.
Outras causas possíveis para uma transação recusada incluem:
- Uma transação suspeita no seu perfil para pagamentos
- A necessidade de mais algumas informações para que sua conta não seja vítima de fraudes
- Dados do cartão como numeração, código de segurança e validade, podem ter sido digitados incorretamente
- A senha do cartão foi inserida incorretamente.
Hoje ao tentar passar meu cartão do Itaú. Infelizmente, me deparei com um erro de conexão que me deixou um tanto preocupado. Mas, como todo problema tem solução, entrei em contato com eles e fui informado de que se tratava apenas de um problema temporário na conexão.
Felizmente, o erro já foi resolvido e consegui realizar minhas transações sem maiores problemas. Fica a dica para quem eventualmente passar por algo semelhante: se algo não estiver funcionando conforme o esperado, entrar em contato com o suporte pode ajudar a resolver a situação mais rapidamente.
Pessoal, preciso compartilhar uma situação que tenho enfrentado com meu cartão da Nubank. De vez em quando, ele apresenta um problema similar ao que mencionei antes. É algo bastante frustrante, confesso. Às vezes, é só esperar um tempinho e tentar passar o cartão novamente que tudo se resolve, mas é um incômodo e acaba me atrapalhando.
Às vezes, chega a ser necessário ligar para o suporte para entender o que está acontecendo. Ainda não entendi completamente a razão por trás disso, mas espero que a Nubank possa me ajudar a resolver essa questão de uma vez por todas. Afinal, contar com um cartão confiável é essencial para o nosso dia a dia, não é mesmo?