O que significa benefício pendente?

Fui ver o status de uma solicitação de um benefício e apareceu “benefício pendente”. Alguém poderia me dizer que significa benefício pendente? O que preciso fazer para liberar?

6 curtidas

A mensagem “benefício pendente” indica que o pedido ainda está em análise pelos servidores do INSS. Isso não significa, necessariamente, que haja uma exigência ou problema, apenas que o processo ainda não foi finalizado.

4 curtidas

Esse status aparece quando o INSS ainda está analisando seu pedido. Como o órgão tem um grande volume de expectativas, algumas análises demoram mais do que outras.

O melhor a fazer é acessar o Meu INSS e verificar se há alguma pendência ou exigência.

4 curtidas

Já tive um benefício com esse status, e no meu caso, bastou aguardar. Mas recomendo que você acompanhe pelo Meu INSS para ver se precisa enviar algum documento.

4 curtidas

Se não houver nenhuma exigência, é só aguardar o prazo do INSS. Se passar muito tempo sem resposta, tente um atendimento pelo telefone 135 ou vá para uma agência.

4 curtidas

Não significa que foi negado ou que houve erro, apenas que a análise ainda não terminou.

4 curtidas

Olá, O status “benefício pendente” geralmente significa que seu pedido está na fila para análise. Como o INSS recebe muitos pedidos diariamente, pode levar um tempo para concluir tudo.

Se quiser garantir que não há problemas, entre no Meu INSS e veja se há alguma exigência. Se houver, resolva o quanto antes para não atrasar mais ainda.

4 curtidas

Apareceu isso no meu pedido também e, no fim, era só esperar a liberação, mas como cada caso é um caso, sugiro acessar o Meu INSS e ver se há alguma pendência listada. Se houver, siga as orientações e envie os documentos solicitados. Se não tiver nada, é uma questão de tempo até que seu benefício seja liberado.

4 curtidas

Isso é normal, acontece com muitas pessoas, pode ser que o seu pedido esteja aguardando análise ou apenas aguardando um parecer final.

4 curtidas

Oi, tudo bem? Se você viu a mensagem “benefício pendente” no status de seu pedido no INSS, isso significa que seu pedido ainda está em análise pelos servidores do órgão.

Esse status não indica necessariamente que há um problema ou exigência pendente, apenas que o processo ainda não foi concluído.

O que fazer?

• Acompanhe seu pedido pelo Meu INSS (site ou app) ou pelo telefone 135 .
  • Caso haja alguma exigência (como envio de documentos), o sistema informará.
  • Se o prazo estiver demorando muito, você pode entrar em contato com o INSS para entender melhor a situação.

Confira esse vídeo aqui, irá te auxiliar ainda mais:

5 curtidas

@Fabricia, tudo bem? Aqui na nossa Comunidade Net Dinheiro, temos muitos conteúdos, talvez tenha interesse, dá uma olhada:

4 curtidas