O que fazer quando a conta do banco digital é bloqueada?

Vi vários relatos de pessoas dizendo que tiveram a conta bloqueada do nada em banco digital, e isso me deixou preocupado. Queria saber por quais motivos isso costuma acontecer e o que a pessoa pode fazer para resolver mais rápido.

5 curtidas

No meu caso foi por muitas transações seguidas em pouco tempo, o sistema de segurança do banco interpretou como atividade suspeita. Acabei ficando sem acesso por quase uma semana.

O que resolveu foi abrir chamado e insistir no atendimento, além de enviar extratos e explicações. Infelizmente esses bancos digitais dependem muito de análise automatizada.

5 curtidas

Aconteceu comigo usando o Nubank, e foi por causa de inconsistência de cadastro, eu tinha mudado de endereço e não atualizei no app. O banco achou estranho e bloqueou até eu confirmar meus dados.

Depois que enviei selfie e documento atualizado, liberaram em dois dias. Então vale sempre manter seus dados atualizados pra evitar esse tipo de dor de cabeça.

5 curtidas

Já aconteceu comigo sim, minha conta foi bloqueada do nada e na hora bate um desespero, porque você fica sem acesso ao dinheiro e sem entender o que houve. Fui atrás de entender os motivos e vi que pode ser por análise de segurança, movimentação diferente ou até dados desatualizados.

Na época, pesquisando sobre isso, acabei encontrando um vídeo no YouTube que explicou bem essas situações e o que fazer pra resolver mais rápido, me ajudou a entender melhor o processo:

6 curtidas

Eu uso o Nubank há alguns anos e, sinceramente, sempre tive uma experiência bem positiva, inclusive em situações mais delicadas. Já precisei de suporte algumas vezes e achei o atendimento rápido e bem claro nas orientações.

O aplicativo também é muito intuitivo e transparente, o que ajuda a entender qualquer movimentação ou aviso na conta. Até hoje não tive problemas com bloqueio, e isso me passa bastante confiança no dia a dia.

5 curtidas

Olha, esse tipo de bloqueio geralmente acontece por questões de segurança, como movimentações fora do padrão, dados inconsistentes ou até suspeita de fraude.

O ideal é sempre entrar em contato com o suporte do banco o quanto antes e seguir as orientações, porque na maioria dos casos dá pra resolver enviando documentos ou confirmando informações.

Aqui no NetDinheiro tem vários tópicos que falam sobre bancos digitais e situações como essa, que podem interessar bastante pra entender melhor como agir e evitar esse tipo de problema.

5 curtidas