O que é o erro 05 no cartão de débito Banco do Brasil?

Ao utilizar meu cartão de débito do Banco do Brasil, encontrei o código de erro 05. Alguém pode me orientar sobre o que isso significa e como posso resolver? Agradeço pela assistência da comunidade!

4 curtidas

De maneira geral, os erros de cartão de crédito indicam algumas falha em algum ponto na operação que não liberou que a transação fosse terminada. Entre os principais motivos, os mais comuns de acontecer são:

• Cartão bloqueado: por suspeita de fraude ou tentativas de uso indevido.
  • Chip com defeito: falha na leitura do chip impede a comunicação com a maquininha.
  • Dados incorretos: senha, data de validade ou código de segurança digitados errados.
  • Tentativas de fraude: atividades suspeitas detectadas no uso do cartão.

Em todos esses casos, é importante que você entre em contato com o emissor do seu cartão para corrigir esse e evitar outros erros, como outros mais comuns: erro 1813 cartão, código 1000 cartão de crédito, erro s46 e mais vários outros!

4 curtidas

Tava pesquisando por aqui e, pelo que eu entendi, esse tipo de erro acontece quando a transação não foi autorizada pelo emissor. O titular do cartão deverá contatar o banco para saber o motivo. É um dos erros nas maquininhas muito comum.

2 curtidas

De maneira mais geral, o erro 05 do cartão de crédito significa cartão não autorizado por motivos de falta de limite, de saldo ou suspeita de fraude. Nesse caso, o indicado é que você entre em contato com o Banco-do-Brasil para tentar entender o que pode estar acontecendo.

Se você tem saldo, é melhor entender sobre o limite e até mesmo sobre fraude, mantendo a segurança da sua conta. Já bloquearam uma compra minha com o meu cartão de crédito porque era um valor muito acima do que eu estava acostumada - o erro que deu foi um diferente, mas vale de toda forma.

3 curtidas

Ei, @lauracastro , tudo bem por aí?

Sinto muito que esse erro esteja acontecendo com você! Aqui no Net Dinheiro, temos bastante conteúdo que pode ser útil para você entender o que está acontecendo com o seu cartão de crédito, já deu uma olhada?

Além do nosso Guia, já falamos algumas vezes desses erros. Acho que vale a leitura, viu? E espero que o problema seja solucionado logo!

3 curtidas

O erro 05 acontece quando você atinge o limite do cartão ou quando o banco considera uma compra como suspeita. Você deve entrar em contato com a emissora do cartão e verificar o que pode ter acontecido. Enquanto isso, deverá usar outras formas de pagamento.

4 curtidas