O que é o Erro 01 no meu Cartão de débito?

Ao tentar utilizar meu cartão de débito, recebi o código de erro 01. Alguém pode me orientar sobre o que isso significa e como posso corrigir? Agradeço desde já pela ajuda!

4 curtidas

E aí, Gabriela, tudo bem? Então, o Código 01 refere-se à Transação referida (emissor). Pode acontecer, por exemplo, quando o cliente realiza uma compra em valor muito acima daquele que habitualmente faz. O cliente deve procurar o banco emissor do cartão para verificar a informação e entender o que deve ser feito a partir de então!

3 curtidas

É basicamente isso. Geralmente esse erro 01 acontece quando o banco não autoriza a transação por algum motivo de segurança. Por exemplo, isso mesmo que a Silvia mencionou, um valor muito acima do que você tem o padrão de fazer.

Nesses casos é ligar para o emissor e liberar a transação para tentar de novo. Não tem muito a ser feito além disso. Aqui na comunidade você encontra também outros posts relacionados ao assunto:

3 curtidas

O erro 01 no cartão de débito, também conhecido como “transação não autorizada”, geralmente indica que a sua compra foi recusada pelo banco emissor do cartão por motivos de segurança.

1. Falha na comunicação com o banco
2. Cartão bloqueado
3. Limite de transações excedido
4. Saldo insuficiente

É importante entrar em contato com o seu banco ou com a bandeira do seu cartão para entender o que aconteceu e como você pode liberar o limite ou a transação para a sua compra.

3 curtidas

Já recebi essa mensagem de erro e foi porque não tinha saldo na conta para finalizar a transação. Achei que tivesse passado os fundos pra conta mas acabei esquecendo, rs

Aí foi só passar e tentar de novo que deu certo.

3 curtidas

Caso esse erro aconteça com você uma ou mais vezes, o que eu sugiro que você faça é:

• Verifique se o terminal de pagamento está funcionando corretamente.
  • Tente realizar a transação em outro terminal ou em outro momento.
  • Entre em contato com o seu banco para:
    • Verificar se o cartão está bloqueado.
    • Aumentar o limite de transações, se necessário.
    • Verificar se há saldo suficiente na conta.
    • Informar o problema caso o erro persista.
3 curtidas