O erro 100 está aparecendo no meu Cartão de débito, o que pode ser?

Recebi o código de erro 100 em meu cartão de débito da Caixa. Alguém sabe o que esse código significa e pode me orientar sobre como resolver essa questão? Agradeço pela assistência da comunidade!

3 curtidas

Geralmente o código 100 no cartão de crédito pode indicar diferentes problemas, desde falhas na transação até questões com o próprio cartão ou sistema do banco.

Problemas na transação:

• Rede instável: Internet fraca ou instabilidade da máquina de cartão.
  • Valor alto: Valor da compra ultrapassa o limite disponível.
  • Erro no sistema: Falha na comunicação entre o cartão e o sistema do banco.

Problemas com o cartão:

• Cartão com defeito: Chip danificado ou cartão desatualizado.
  • Cartão bloqueado: Por segurança, falta de pagamento ou outros motivos.

Problemas no banco:

• Manutenção no sistema: Banco realizando atualizações ou correções.
  • Instabilidade no sistema: Falhas técnicas que afetam as operações.
3 curtidas

Existem muitos motivos para que esse erro 100 esteja acontecendo no seu cartão! Desde problemas físicos, como chip com problema, até mesmo manutenções com o seu banco.

É importante entender a situação em que ele ocorre para reportar ao banco e também ficar de olho no extrato! Aqui eu tive um problema na minha conta relacionado aos lançamentos nacionais Bradesco e aí o banco acabou bloqueando o meu cartão por questões de segurança.

3 curtidas

Acho que você tem que ficar de olho para ver se o problema não vai persistir. Isso já aconteceu comigo há um tempo, mas foi outro tipo de código, não lembro agora qual. Aí eu entrei em contato com o emissor do cartão e eles tavam interpretando os pagamentos como suspeitos - não usava tanto assim no cartão.

É bom ligar pro banco e entender se não tem nada desse tipo acontecendo!

3 curtidas

Se eu não me engano, já falamos desse e de alguns outros erros aqui pelo Net Dinheiro. Você já viu o Guia com os erros do cartão que tem por aqui? Ele ajuda bastante! Vou deixar aqui embaixo para você dar uma olhada e se aprofundar mais no assunto, acho que vai ser bom:

3 curtidas