Oi, eu estava querendo saber se o cartão Ourocard Universitário é bom? Eu vou para a faculdade em breve, e estou procurando um cartão de crédito para usar. Eu vi que o Ourocard Universitário tem algumas vantagens, como cashback, e queria saber se as pessoas acham que vale a pena.
E aí, @Dayane_Souza , beleza? Eu abri a conta no Banco do Brasil quando fui para a faculdade porque tinha uma agência lá dentro do câmpus e seria mais fácil. Assim, eu não tinha muito o que reclamar, era uma conta fácil com um limite baixinho de cartão de crédito e, se não me engano, eu pagava 6 reais de taxa.
Mas hoje em dia talvez compense mais você fazer conta em Bancos digitais que não vao cobrar anuidade de você, não? Porque aí você também consegue usufruir das vantagens do cartão, pontos, milhas, cashback…
Só se estiver vinculado a algum recebimento de bolsa, aí não tem o que fazer mesmo, mas aí tem que ver com a universidade em qual banco eles depositam ou se tem esse tipo de limitação.
Eu abri a minha em 2010 e possuo até hoje - sem nunca pagar uma taxa, porque cancelei a cesta de serviços e tem só o básico. Valeu a pena no tempo de faculdade, mas meu limite na época não passava de 2k se não me engano.
Entretanto, hoje em dia talvez um banco digital vale mais a pena. Não sei. Teria que comparar! O meu era tipo esse aqui ainda:
Abre uma conta normal. O dia que começar a cobrar taxa vai num caixa eletrônico e procura a opção de cancelar cesta de serviço. Para uso básico, poucos saques vai te atender muito bem. Funciona para outros bancos também mas para cancelar as taxas costuma ser um pouco mais difícil.
Pagar taxa só porque a conta é universitária não compensa não, po!
Quando eu fui bolsista de faculdade e no meu primeiro emprego que pagava bem pouco (só um pouco acima do salário mínimo) eu usava BB e nunca me decepcionei. Só troquei para o Bradesco (que também estou gostando bastante e recomendo também) porque tenho conta exclusive lá gratuita devido ao meu emprego.
O Cartão Ourocard Universitário do Banco do Brasil vale a pena por vários motivos. Primeiro, a ausência de anuidade é uma grande vantagem, especialmente para estudantes.
Além disso, o cartão oferece benefícios como aceitação internacional e a possibilidade de ajustes de limite com o tempo. A integração com o app do Banco do Brasil permite um controle fácil e eficiente dos gastos, ajudando a manter as finanças organizadas. Para quem está na universidade e precisa de um cartão de crédito sem complicações e sem custos, é uma ótima opção.
Sim! Geralmente as faculdades tem associação com bancos para facilitar pros alunos, e geralmente é o Banco-do-Brasil e na minha também tinha uma agência do Santander, por causa das bolsas de estágio e tal.
Eu fui de BB mesmo e depois migrei pro Ourocard fácil, pra não ter que ficar pagando taxa de coisa que nem usava. Assim, não fede nem cheira, então não sou capaz de opinar se vale a pena. Para mim foi útil durante a faculdade, agora uso os serviços de uma fintech! Então pode ser que te ajude nesse primeiro momento, principalmente se tiver a agência no seu câmpus.