Queria saber qual deles compensa mais no uso real, principalmente para quem quer conta, cartão e alguns benefícios sem pagar tarifa.
Eu uso Nubank há anos e, para mim, é o mais simples e estável. O app é rápido, atendimento funciona bem e nunca tive dor de cabeça. Não tem muitos “benefícios extras”, mas no básico (conta + cartão sem tarifa) entrega muito bem.
Oi, Gabriel! Olha, já testei Inter e gostei bastante pelos benefícios. Tem cashback, investimentos integrados e até shopping dentro do app. Se você quer algo mais completo sem pagar taxa, acho que ele ganha nesse ponto.
Hoje uso C6 como principal por causa dos pontos. O programa Átomos dá pra juntar sem gastar absurdo. Porém, as vezes o app às vezes é meio confuso, então não é o mais intuitivo pra quem quer praticidade. Contudo, a questão do programa de pontos é algo muito positivo.
Na prática, acho que depende do seu perfil. Nubank é o mais “tranquilo”, Inter é o mais completo e C6 é mais focado em benefícios tipo pontos. Eu ficaria entre Nubank e Inter pra uso geral.
Eu comecei no Nubank, fui pro Inter e acabei ficando no Inter. Pois nele consigo resolver tudo num lugar só (conta, investimentos, cashback). Para mim, compensou mais no dia a dia.
Gabriel, se a ideia é não pagar tarifa e ter uma experiência simples, Nubank ainda é o mais redondo. Mas se você quer “extrair mais” da conta (cashback, benefícios), o Inter acaba compensando mais hoje.
Eu já usei os três (Nubank, Inter e C6) em momentos diferentes, então dá pra ter uma visão bem prática de como eles funcionam no dia a dia. No geral, todos cumprem bem o básico de conta e cartão sem tarifa, mas cada um puxa mais pra um tipo de uso. Vou resumir de forma direta o que senti usando cada um.
Nubank
O Nubank é o mais simples e consistente. É aquele que você abre o app e resolve tudo rápido, sem dor de cabeça.
- App muito intuitivo e estável, difícil dar problema
- Atendimento rápido e geralmente resolve bem
- Limite e crédito mais previsíveis com o tempo
- Poucos benefícios extras (sem cashback forte ou pontos relevantes)
Inter
O Inter é mais completo. Ele tenta ser um “super app financeiro”, com várias funções dentro da mesma plataforma.
- Cashback em compras e no shopping interno
- Investimentos integrados direto no app
- Mais funcionalidades (seguros, câmbio, etc.)
- App pode ser mais carregado e menos intuitivo
C6 Bank
O C6 é mais voltado pra quem quer benefícios, principalmente pontos, mesmo sem anuidade.
- Programa de pontos (Átomos) sem expirar
- Opção de personalizar cartão e conta
- Algumas vantagens interessantes dependendo do uso
- App menos intuitivo e relatos de suporte irregular
No fim, eu vejo assim: se você quer praticidade e zero estresse, Nubank ainda é o mais redondo. Se quer extrair mais vantagens no dia a dia, Inter entrega mais. Já o C6 só vale mesmo se você for usar bem os pontos, senão acaba não compensando tanto.
Olha, tive problema com limite no C6, demoraram pra ajustar. Já no Nubank sempre foi mais transparente comigo. Então, em questão de confiança e previsibilidade, ainda acho o Nubank melhor.