Nome sujo impede financiamento de casa ou carro?

Tenho planos de financiar, mas estou negativado. Isso bloqueia totalmente ou ainda tem alternativas?

8 curtidas

Olha, pelo que eu já passei, nome sujo dificulta sim. Quando fui tentar financiar um carro, nem analisaram direito. O banco já travou na consulta. Não é impossível, mas fica bem mais complicado.

8 curtidas

Oi, Natanael! Eu já tive restrição no CPF e tentei financiamento de casa. Na prática, quase todos os bancos recusaram. Eles enxergam isso como risco alto. Então, na maioria dos casos, impede sim.

8 curtidas

Pelo que eu entendo, não é que seja proibido, mas é muito difícil. As instituições olham seu histórico e se tem dívida em aberto, a chance de aprovação cai bastante.

8 curtidas

Quando o meu nome estava negativado, tentei um financiamento e não consegui. Depois que limpei o nome, aí sim foi aprovado. Então, na minha experiência, foi algo que impediu totalmente o financiamento.

8 curtidas

Natanael, eu diria que não impede 100%, mas quase. Só consegui crédito com juros absurdos quando estava com o nome sujo. Para financiamento grande, tipo casa, fica ainda mais rígido.

8 curtidas

Pelo que vejo, os bancos querem segurança. Se o nome está sujo, eles entendem que tem risco de não pagamento. Então, sim, atrapalha bastante e, na maioria das vezes, impede o financiamento.

8 curtidas

Olha, vou falar pela minha experiência e pelo que já pesquisei quando passei por isso. Ter o nome sujo realmente pesa muito na hora de tentar um financiamento. Os bancos consultam SPC/Serasa e, se tem restrição, eles já entendem que o risco é alto. Não quer dizer que é impossível, mas na prática complica bastante e muda totalmente as condições.

Financiamento de casa

No caso de imóvel, a situação é ainda mais rígida. Eu mesmo tentei ver com banco e praticamente nem avançou na análise. Instituições como a Caixa, por exemplo, costumam ser bem exigentes com isso.

• Aprovação bem difícil com nome negativado
  • Bancos veem como alto risco de inadimplência
  • Consórcio pode ser uma alternativa (mas precisa estar com nome limpo na contemplação)
  • Regularizar as dívidas aumenta muito as chances

No fim, o que eu percebi é que, pra financiamento de casa, o ideal mesmo é limpar o nome antes. Sem isso, as opções ficam bem limitadas e frustrantes.

Financiamento de carro

Já para carro, até existem mais chances, mas ainda assim não é fácil. Quando pesquisei, vi que algumas financeiras até aprovam, só que com condições bem pesadas.

• Juros bem mais altos que o normal
  • Entrada maior, geralmente entre 30% e 50%
  • Algumas instituições específicas aceitam negativados
  • Ter um avalista ajuda bastante

A melhor saída que encontrei (e que muita gente recomenda) é tentar renegociar as dívidas e limpar o nome primeiro. Também vale checar sua situação no Serasa e trabalhar o score. Depois disso, as chances melhoram muito e você consegue condições bem mais justas.

8 curtidas

Passei por isso recentemente. Com nome sujo, o banco nem libera análise completa, acabam barrando ela no início. O melhor caminho é regularizar antes de tentar um financiamento seja de casa ou de carro.

8 curtidas