Quero abrir conta em banco digital, mas meu nome está negativado. Isso impede?
Na maioria dos casos, ter o nome sujo não impede abrir conta em banco digital. Muitas instituições não fazem análise de crédito para conta básica.
O que pode acontecer é limitar alguns serviços, como crédito ou cartão, mas a conta em si costuma ser liberada normalmente.
Eu consegui abrir conta mesmo com o nome negativado sem problemas. Bancos digitais geralmente são mais flexíveis nesse ponto.
O que muda é que você pode não ter acesso a limite de crédito ou empréstimos até regularizar a situação.
Consegui abrir conta no Nubank com o nome sujo, sem dificuldade. Eles liberaram a conta digital normalmente, mas o cartão de crédito não veio de imediato.
Depois que organizei a situação, fui liberando mais serviços aos poucos.
A abertura de conta é diferente da análise de crédito. Mesmo negativado, você geralmente consegue abrir conta para movimentação básica.
Já produtos como cheque especial e crédito dependem de avaliação mais rigorosa.
Também abri conta no Banco Inter com restrição no CPF. A conta foi liberada, com transferências, PIX e tudo funcionando.
Só não tive acesso a crédito no começo. Para quem quer organizar a vida financeira, já ajuda bastante.
Ter nome sujo pode impactar o relacionamento com o banco, mas não costuma bloquear a conta. Inclusive, abrir conta pode ser um passo importante para organizar as finanças e começar a regularizar a situação.
Conheço pessoas que abriram conta no C6 Bank mesmo negativadas. Funciona normalmente para movimentação, mas o crédito depende de análise.
No geral, bancos digitais são mais acessíveis nesse sentido.
No fim, não é algo que impede totalmente. O mais comum é você conseguir abrir a conta, mas com limitações em produtos financeiros. Com o tempo e organização, essas restrições podem ser reduzidas.