Sou prestador de serviços e estou em busca da melhor maquininha de cartão para facilitar o recebimento de pagamentos. Quais opções são mais indicadas para profissionais autônomos ou prestadores de serviço? Agradeço por recomendações!
Para prestadores de serviços e profissionais autônomos, a praticidade e a facilidade de receber pagamentos são fundamentais. Algumas maquininhas de cartão são especialmente úteis para esse perfil:
SumUp: A SumUp oferece modelos como a SumUp Top ou SumUp On, com taxas competitivas e sem mensalidade, ideal para profissionais autônomos devido à simplicidade e à facilidade de uso.
PagSeguro: A PagSeguro tem opções como a Moderninha Smart, que oferece conectividade Wi-Fi e 4G, ótima para profissionais que precisam de mobilidade para receber pagamentos em diversos locais.
Mercado Pago Point: Com a Point Mini ou Point Pro, que se conectam ao celular via Bluetooth, o Mercado Pago oferece facilidade de uso e taxas competitivas para prestadores de serviços.
Cielo Mini: A Cielo Mini é uma opção compacta e prática, ideal para quem presta serviços e precisa de uma maquininha simples de usar, com conexão via Bluetooth.
Ao escolher uma maquininha de cartão para prestadores de serviços, considere não apenas as taxas, mas também a portabilidade, a facilidade de integração com seu dia a dia de trabalho e a confiabilidade do suporte ao cliente, pois esses fatores são essenciais para facilitar seus recebimentos.
Ao escolher uma maquininha de cartão, pode considerar:
Complexidade
Os modelos SumUp Top e SumUp Solo são os mais simples e indicados para quem está começando. A SumUp Solo Printer é a máquina de cartão mais avançada da empresa, pois imprime comprovante e conta com sistema de relatórios.
Segurança
A T1 Chip é uma maquininha de cartão que vem ganhando destaque no mercado e é uma excelente opção para profissionais autônomos que buscam uma solução eficiente e segura para receber pagamentos.
Mobilidade
Se o seu negócio requer mobilidade, as máquinas de cartão sem fio são a escolha perfeita. Com elas, você pode receber pagamentos em qualquer lugar, sem a necessidade de cabos.
Outras opções de maquininhas de cartão para profissionais autônomos ou prestadores de serviço incluem:
Moderninha Plus 2, Safra Pay Slim, Moderninha X, iZettle, Minizinha, Mini Bin, Stelo Mini, SuperGet, Pop, Moderninha Pro.
Na minha visão, como comerciante estabelecido na minha cidade do interior, considero o Ton T2 + Megaton uma excelente opção. Ele opera via chip + Wi-Fi, dispensando a necessidade de um celular para pareamento. Oferece a opção de envio de comprovantes de pagamento via SMS, além de suportar QR Code e pagamento por aproximação (NFC). Suas taxas são altamente competitivas em comparação com outras soluções disponíveis. No débito, a taxa é de 1,99%, com o valor creditado em sua conta em 1 dia útil. Para transações de crédito, a taxa é de 4,73%, com o dinheiro disponível em sua conta no prazo de 1 dia também.
A GetNet é minha escolha preferida. Como a maquininha do banco Santander, oferece uma das taxas mais atrativas do mercado, além de uma ampla gama de funcionalidades. É uma excelente opção para iniciantes devido à sua praticidade e custo acessível, sendo fundamental para pequenos negócios.
Já experimentei várias maquininhas aqui na minha padaria, mas a melhor até agora foi a SumUp. Esta maquininha de cartão oferece taxas competitivas e é incrivelmente fácil de usar. Funciona via Bluetooth com o celular e permite o envio de comprovantes de pagamento por SMS ou e-mail. Além disso, dispõe de opções de pagamento por aproximação (NFC) e QR Code. Suas taxas são de 1,90% no débito e 3,10% no crédito à vista.