Melhor banco para financiar FIES, Banco do Brasil ou Caixa?

Estou procurando orientações sobre qual banco, Banco do Brasil ou Caixa, oferece as melhores condições para financiar pelo FIES.

1 curtida

Para financiar pelo FIES, tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica Federal oferecem condições vantajosas, mas há algumas diferenças a considerar.

O Banco do Brasil tem parceria com o FIES desde o início do programa e geralmente oferece facilidades para os estudantes, como a possibilidade de contratar o financiamento diretamente nas agências. Eles também oferecem uma boa variedade de opções de pagamento após a formatura.

Já a Caixa Econômica Federal, embora também participe do programa, pode oferecer condições ligeiramente diferentes. É sempre bom verificar as taxas de juros, prazos de carência e condições de pagamento oferecidas por cada banco antes de tomar uma decisão.

1 curtida

Embora tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica Federal ofereçam o FIES, algumas diferenças importantes podem influenciar na sua decisão:

• A Caixa possui maior experiência na gestão do programa: Atuando desde a criação do FIES em 1999, a Caixa possui um histórico mais longo e estrutura mais robusta para atender aos estudantes.
  • O Banco do Brasil iniciou sua participação no FIES em 2023: Apesar da experiência recente, o banco vem se adaptando rapidamente às regras e procedimentos do programa.

As taxas de juros e prazos de pagamento são os mesmos em ambos os bancos: São definidos pelo governo federal e não variam de acordo com a instituição financeira. Fique atento às taxas adicionais: Alguns bancos podem cobrar taxas de serviço ou seguros, portanto, compare as ofertas antes de tomar sua decisão.

1 curtida

Esse ano eu comecei a fazer a faculdade por meio do FIES e acabei optando pelo Banco do Brasil, porque minha família já tinha a conta. Não tive grandes problemas até agora, o boleto chega bonitinho e é só pagar e acabou! Eu tenho a conta simples, não pago taxas de manutenção, então pra mim, não tenho muito o que falar até o momento, sinceramente.

Também conheço pessoas que fizeram pela Caixa e também não têm o que reclamar. Como as taxas de juros são as mesmas, eu aconselho a fazer no banco que você fique mais confortável/tenha mais confiança.

1 curtida

Eu aconselho a estudar melhor sobre as faixas de financiamento, porque pelo que me lembro, cada uma é operada exclusivamente por uma instituição financeira. Não sei se isso mudou, mas na minha época era assim. Você pode ver mais aqui.

1 curtida