Maquininha precisa de conta PJ ou pode usar CPF?

Estou começando agora e ainda não tenho CNPJ. Posso usar normalmente com CPF?

5 curtidas

Você pode sim usar maquininha com CPF, principalmente quando está começando como autônomo ou pequeno vendedor.

A maioria das empresas permite cadastro como pessoa física. A diferença é que algumas funcionalidades ou taxas podem ser melhores quando você tem CNPJ.

5 curtidas

Eu comecei usando maquininha com CPF e funcionou normalmente. Recebia os pagamentos direto na conta pessoal.

Só depois que formalizei como MEI percebi algumas vantagens, como taxas menores e mais opções de antecipação.

5 curtidas

Não é obrigatório ter CNPJ para usar maquininha. Empresas como PagSeguro, Mercado Pago e SumUp aceitam CPF no cadastro.

Isso facilita bastante para quem está começando e ainda não formalizou o negócio.

5 curtidas

Se você pensa em crescer o negócio, pode valer a pena abrir um CNPJ no futuro. Com isso, além da maquininha, você consegue acesso a melhores condições bancárias e separa melhor suas finanças pessoais das profissionais.

5 curtidas

Eu uso maquininha com CPF e nunca tive problema. Só fico atento às taxas e aos limites. Para quem está começando, é uma forma prática de testar o negócio sem burocracia.

6 curtidas

Caso queira abrir conta para organizar melhor as vendas, você pode usar bancos digitais como Banco Inter ou Nubank, que permitem abrir conta de forma simples.

Isso ajuda a separar melhor os recebimentos da maquininha.

5 curtidas

Outra opção é abrir conta como MEI em bancos como C6 Bank ou até mesmo no próprio Mercado Pago, que já integra com a maquininha.

Isso facilita bastante a gestão do dinheiro no dia a dia.

5 curtidas

No geral, começar com CPF é totalmente possível e comum. O importante é manter controle das vendas e dos recebimentos.

Depois, se o negócio crescer, vale migrar para CNPJ para ter mais benefícios e organização financeira.

5 curtidas