Investir em renda fixa prefixada é arriscado?

Vejo boas taxas em títulos prefixados, mas tenho medo das oscilações. Quais são os riscos reais desse tipo de investimento?

5 curtidas

Renda fixa prefixada pode parecer totalmente segura, mas tem riscos sim. O principal é a marcação a mercado.

Se os juros subirem depois da aplicação e você precisar vender antes do vencimento, pode acabar tendo prejuízo.

5 curtidas

O investimento prefixado funciona muito bem se você conseguir manter o dinheiro aplicado até o vencimento.

Nesse caso, a taxa combinada é respeitada. O problema acontece quando o cenário muda e você precisa resgatar antes do prazo.

5 curtidas

Muita gente acha que renda fixa não oscila, mas no prefixado isso acontece. As variações não são um problema se você não vender antes.

Sem planejamento, o investidor pode acabar realizando prejuízo desnecessário.

5 curtidas

Prefixado é interessante quando as taxas estão altas, mas não deve ser usado para todo o dinheiro.

Se os juros subirem mais no futuro, você fica preso a uma taxa menor por um bom tempo.

5 curtidas

Eu só invisto em prefixado com dinheiro que sei que não vou precisar no curto prazo.

Como o preço do título oscila no meio do caminho, ele não é indicado para reserva de emergência.

5 curtidas

O maior risco do prefixado não é o calote, mas o cenário econômico mudar.

Se a inflação ou os juros subirem muito, o rendimento combinado pode perder atratividade frente a outros investimentos.

5 curtidas

Para quem entende como funciona, o prefixado pode ser uma boa oportunidade. Mas é preciso ter disciplina emocional para ver oscilações temporárias sem entrar em pânico e vender no momento errado.

5 curtidas

Antes de investir em renda fixa prefixada, vale pensar bem no prazo e no objetivo. Se você não tolera ver variações no valor do investimento, talvez seja melhor optar por títulos pós-fixados.

5 curtidas