Meu INSS+ expande vantagens para idosos com parcerias bancárias, oferecendo descontos em farmácias, cashbacks, vouchers e mais. Saiba como obter esse direito.
O Meu INSS+ tem sido um marco no apoio aos idosos no Brasil. Desde seu lançamento, em maio de 2023, o clube de vantagens transformou a maneira como os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aproveitam descontos e benefícios.
Com 1.150 milhão de carteiras já geradas, segundo dados do Ministério da Previdência Social, o Meu INSS+ se consolida como uma ferramenta essencial para a terceira idade.
O programa Meu INSS+ abre portas para uma gama de oportunidades, oferecendo descontos exclusivos em áreas cruciais para o bem-estar dos idosos.
Parceiros do Meu INSS+ ampliam vantagens para idosos
Os benefícios do Meu INSS+ são amplificados graças à parceria com grandes instituições financeiras do país.
Atualmente, cinco bancos colaboram para enriquecer ainda mais a gama de vantagens aos beneficiários: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Mercantil, Banco PAN e Itaú.
Cada um desses parceiros contribui com ofertas exclusivas, garantindo que os idosos desfrutem de uma experiência ainda mais vantajosa.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil se destaca por oferecer vouchers de desconto para compras no Shopping BB, incluindo consultas em telemedicina com a Ciclic, cuidados para pets, e acesso a aplicativos de bem-estar, como academias e meditação.
Essa diversidade de opções mostra o compromisso do Banco do Brasil em atender às variadas necessidades dos beneficiários do Meu INSS+.
Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal, por sua vez, proporciona até 75% de desconto em farmácias renomadas, além de meia-entrada e descontos especiais na rede de cinemas Cinemark.
Essas vantagens garantem aos idosos acesso a medicamentos mais acessíveis e momentos de lazer com economia significativa.
Bradesco
O Bradesco vai além, oferecendo condições facilitadas no crédito consignado e seguro de vida adaptado às necessidades dos aposentados e pensionistas do INSS.
A flexibilidade no pagamento do seguro ABC Sênior é um exemplo de como o Bradesco busca atender de forma personalizada o seu público.
Banco Mercantil
O Banco Mercantil traz o benefício do cashback em compras, abrangendo lojas como Magazine Luiza, Carrefour e Natura.
Essa iniciativa valoriza cada compra realizada pelos beneficiários do Meu INSS+, reforçando a ideia de que cada transação pode ser também uma oportunidade de economia.
Essa sinergia entre o Meu INSS+ e seus bancos parceiros evidencia um esforço conjunto para proporcionar aos idosos um leque ainda mais amplo de benefícios, diretamente ligado ao banco em que recebem seus pagamentos do INSS.
Segurados vinculados à Caixa, por exemplo, podem usufruir de todas as vantagens que essa instituição oferece, demonstrando a personalização e o cuidado em atender às necessidades específicas de cada beneficiário.
https://meu.inss.gov.br/#/login
Como emitir a carteira do beneficiário do Meu INSS+
Emitir a carteira do beneficiário Meu INSS+ é um processo simples e pode ser feito totalmente online, garantindo acesso rápido e seguro aos descontos e vantagens exclusivas.
Se você é um beneficiário do INSS, acompanhe o passo a passo e aproveite todas as facilidades que o Meu INSS+ oferece:
- Baixe o aplicativo Meu INSS: disponível tanto para iOS quanto para Android, o aplicativo é a sua porta de entrada para as vantagens do Meu INSS+;
- Acesse a Carteira do Beneficiário: Ao abrir o aplicativo, localize e clique no ícone “carteira do beneficiário”. Essa opção te levará diretamente à emissão do cartão virtual;
- Personalize sua carteira: escolha uma foto para a sua carteira digital. Essa etapa é importante para personalizar e garantir a identificação do beneficiário.
- Aceite os termos: verifique a caixa que confirma sua ciência sobre o compartilhamento de dados do benefício via QR Code. Após ler e concordar, clique em “continuar”;
- Carteira disponível: pronto! A sua carteira do beneficiário estará disponível para uso imediato;
- Acesso futuro: nas próximas vezes que acessar o app ou site, sua carteirinha estará facilmente acessível na opção “carteira do beneficiário”.
Para aqueles que encontram dificuldades com o uso da internet ou preferem um atendimento presencial, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está à disposição para auxiliar na emissão da carteira.
Basta visitar a unidade CRAS mais próxima, levando consigo um documento de identificação com foto, o CPF e o número do NIS.
Esse processo facilitado visa assegurar que todos os beneficiários do INSS possam desfrutar dos benefícios e vantagens que o Meu INSS+ tem a oferecer, independentemente de sua familiaridade com tecnologias digitais.