Idosos ganham isenção em benefícios com nova carteirinha do Meu INSS+

Documento oferece acesso a descontos exclusivos em farmácias, cinemas, viagens e mais, melhorando a qualidade de vida dos maiores de 60 anos

Em uma iniciativa do Governo, os idosos ganham isenção em benefícios essenciais, desde que possuam mais de 60 anos.

Isso acaba marcando um avanço importante no reconhecimento e na valorização da terceira idade no Brasil.

Com a nova carteirinha do Meu INSS+, é possível acessar uma série de vantagens, desde descontos em farmácias e cinemas até serviços exclusivos de telemedicina e seguros.

O que é a Carteirinha Meu INSS+?

A carteirinha do Meu INSS+ é mais que um documento, trata-se de um passe para que os idosos ganhem isenção em benefícios em diversas áreas.

Além do atendimento prioritário já assegurado por lei, a carteirinha amplia o leque de direitos, garantindo acesso a descontos e serviços que melhoram a qualidade de vida.

Os idosos podem usar a carteirinha para obter descontos e vantagens em:

• Farmácias: redução nos preços de medicamentos e produtos de saúde;
  • Cinemas e Shows: acesso a cultura e entretenimento com valores reduzidos;
  • Serviços Diversos: incluindo seguros e telemedicina, proporcionando segurança e comodidade;
  • Viagens: facilitações e descontos em passagens, hospedagens e pacotes turísticos.

Como emitir a carteirinha do INSS+

Os idosos podem emitir a carteirinha do INSS+ através da internet ou de maneira presencial. Iremos esclarecer os dois procedimentos a seguir:

Processo online

Para os idosos que estão conectados à internet, emitir a carteirinha é um processo simples:

1. Acesse o site Meu INSS ou baixe o aplicativo, disponível para iOS e Android.
  2. Selecione a opção “carteira do beneficiário”.
  3. Escolha uma foto para sua carteira e marque a opção indicando ciência sobre o compartilhamento de dados via QR Code.
  4. Após clicar em “continuar”, a Carteira Meu INSS+ estará disponível para acesso virtual ou download.

Emissão presencial

Para aqueles que preferem ou precisam do suporte presencial:

• Dirija-se ao CRAS mais próximo com documento de identificação com foto, CPF e Número do NIS;
  • Se ainda não possui, aproveite para realizar o Cadastro Único, abrindo portas para outros programas federais, como o auxílio-gás.

A carteirinha é acessível a todos que recebem benefícios do INSS, independentemente do tipo de benefício.

Além dos descontos e serviços, a carteirinha do Meu INSS+ simboliza um avanço na valorização dos idosos. Com o acesso facilitado a esses benefícios, espera-se uma melhoria na qualidade de vida dos idosos brasileiros, reforçando o compromisso da sociedade com o bem-estar dessa geração.

A introdução da carteirinha do Meu INSS+ representa um marco importante no reconhecimento dos direitos dos idosos no Brasil.

Com facilidade de acesso tanto online quanto presencialmente, os idosos com mais de 60 anos agora podem usufruir de benefícios e descontos que antes não estavam ao seu alcance.