Erro 09 - BO fora do ar - Cartão débito

Ao tentar utilizar meu cartão de débito, recebi a mensagem de “Erro 09 - BO fora do ar”. Alguém pode me explicar o que isso significa e como posso corrigir? Agradeço antecipadamente pela assistência!

5 curtidas

Oi, @yasmimmedeiros , tudo bem por aí? Esse erro eu nunca tive, mas fui pesquisar e encontrei que o erro “BO fora do ar” geralmente significa que o sistema de processamento de transações do banco emissor do seu cartão está temporariamente indisponível. “BO” provavelmente significa “Back Office”, que é a parte do sistema bancário responsável pelo processamento de transações e outras operações internas.

5 curtidas

A mensagem de erro “Erro 09 - BO fora do ar” indica que houve um problema de comunicação com o banco durante a tentativa de realizar uma transação com seu cartão de débito. Isso pode acontecer por diversos motivos, como:

• Instabilidade no sistema: O sistema pode estar instável ou em manutenção, o que impede a comunicação com as maquininhas-de-cartão .
  • Problemas com a sua internet: Se você estiver utilizando uma máquina de cartão que depende de internet para funcionar, o problema pode estar relacionado à sua conexão de internet.
  • Falha na comunicação com a máquina de cartão: Pode ter havido um problema de comunicação entre a máquina de cartão e o sistema.
4 curtidas

É isso mesmo, @antonellasouza !

Para resolver o problema, você pode tentar:

• Tentar novamente a transação: Em alguns casos, o erro pode ser resolvido simplesmente tentando a transação novamente.
  • Verificar com o banco: Entre em contato com o banco através do telefone, aplicativo ou agência bancária para verificar se há algum problema com o seu cartão ou se o sistema está em manutenção.
  • Utilizar um outro cartão: Se você tiver outro cartão de débito ou crédito, tente usá-lo para realizar a compra.
  • Tentar em outro local: Se possível, tente realizar a compra em outro local, pois o problema pode estar relacionado à máquina de cartão específica que você está usando.

Se você já tentou todas essas soluções e o problema persiste, entre em contato com o suporte da empresa que emitiu o seu cartão de débito.

4 curtidas

Aproveito ainda para acrescentar outras dicas, pessoal:

• Mantenha o seu cartão-de-débito sempre em segurança: Evite levar o seu cartão para lugares desconhecidos e não compartilhe seus dados com ninguém.
  • Monitore as transações do seu cartão: Verifique o extrato da sua conta bancária regularmente para identificar qualquer transação não autorizada.
  • Ative os alertas de transações: A maioria dos bancos oferece a opção de ativar alertas de transações por SMS ou e-mail, o que te permite ser notificado sempre que uma compra for realizada com o seu cartão.
5 curtidas

Aqui você vai encontrar mais informações sobre erros nos cartões, espero que ajude:

4 curtidas