Empréstimo Just FGTS

Bom dia, pessoal.

Eu queria saber se posso fazer um empréstimo usando o FGTS como garantia. Eu li em alguns lugares que é possível, mas não estou muito certo. Se alguém puder me esclarecer, ficaria muito grato.

Obrigado!

2 curtidas

Bom dia, existem vários empréstimos em que é possível usar o FGTS como garantia, porém, até onde sei, a Just não oferece essa possibilidade. Espero ter ajudado!

2 curtidas

Para fazer um empréstimo utilizando o FGTS como garantia, você pode seguir os passos a seguir:

1. Verifique as Condições

Primeiro, é importante verificar se você atende aos requisitos para utilizar o FGTS como garantia. Geralmente, as condições incluem:

• Ter saldo disponível no FGTS.
  • Ter pelo menos 3 anos de trabalho sob o regime do FGTS.
  • Não ter nenhum empréstimo ativo utilizando o FGTS como garantia.

2. Escolha uma Instituição Financeira

Em seguida, você deve escolher uma instituição financeira que ofereça empréstimos com garantia do FGTS. Diferentes bancos e instituições podem ter termos e condições diferentes, portanto, pesquise e compare as ofertas disponíveis.

3. Documentação Necessária

Entre em contato com a instituição financeira escolhida e solicite informações sobre a documentação necessária. Geralmente, você precisará fornecer documentos como RG, CPF, comprovante de residência, extrato do FGTS e outras informações pessoais e financeiras.

4. Simulação e Análise de Crédito

A instituição financeira realizará uma análise de crédito para avaliar sua capacidade de pagamento. Eles também podem fazer uma simulação do empréstimo para determinar o valor que você pode solicitar com base no saldo disponível em seu FGTS.

5. Formalização do Empréstimo

Após a aprovação, você precisará formalizar o empréstimo, assinando o contrato com a instituição financeira. Certifique-se de entender todas as cláusulas e condições antes de assinar.

6. Liberação dos Recursos

Depois de formalizado, os recursos do empréstimo serão liberados na sua conta bancária. Esses recursos podem ser usados para diversos fins, como quitação de dívidas, investimentos ou despesas pessoais.

7. Pagamento das Parcelas

Lembre-se de que, ao utilizar o FGTS como garantia, você está comprometendo parte do seu saldo para o pagamento do empréstimo. Portanto, é importante fazer os pagamentos das parcelas rigorosamente, para evitar problemas com o FGTS e a instituição financeira.

2 curtidas

Boa tarde!

É possível utilizar o FGTS como garantia sim, basta fazer a solicitação do seu empréstimo de forma normal e solicitar a utilização do FGTS. Porém, não são todas as empresas que permitem fazer isso.

2 curtidas

Você pode encontrar respostas para a sua pergunta aqui Como fazer empréstimo com o FGTS? Confira todos os passos!

2 curtidas