Oi, tudo bem? Alguém sabe me dizer se realmente é seguro deixar o dinheiro no PicPay?
Sim, o PicPay é considerado seguro, pois utiliza padrões reconhecidos de segurança de dados, tanto nacionais quanto internacionais, incluindo criptografia e armazenamento de informações em servidores protegidos.
Sim, o PicPay é considerado seguro e confiável para guardar dinheiro e realizar pagamentos. A empresa adota diversas práticas para proteger as informações e o dinheiro dos usuários. Aqui estão os pontos principais sobre a segurança do app:
Segurança dos Dados e Transações
-
Criptografia: Todas as informações pessoais e financeiras são criptografadas, ou seja, transformadas em códigos que só podem ser lidos após descriptografia, garantindo segurança.
-
Certificação PCI DSS: O PicPay segue padrões internacionais de segurança para proteger dados de transações eletrônicas.
-
Servidores Seguros: As informações são armazenadas em servidores protegidos contra acessos não autorizados.
Proteção do Dinheiro
- Rendimento Seguro: O dinheiro guardado no PicPay rende 102% do CDI e está protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) até o limite de R$ 250 mil.
- Investimento em CDBs: Todo saldo dos usuários é aplicado em CDBs, o que aumenta a segurança do valor depositado.
Funcionalidades de Segurança
- Modo Seguro: Restringe transações e oculta informações financeiras em locais considerados inseguros.
- Autenticação: O app exige autenticação via senha, biometria ou reconhecimento facial para qualquer transação.
- Central de Segurança: Permite gerenciar recursos de proteção, visualizar o nível de segurança e aumentar as defesas da conta.
Prevenção Contra Golpes
- Orientação: A empresa fornece informações para evitar golpes como phishing e fraudes em Pix.
- Canais Oficiais: Sempre utilize e-mails e redes sociais verificadas da empresa para evitar golpes.
Dicas de Segurança
- Não compartilhe senhas ou dados pessoais.
- Ative todas as camadas de segurança disponíveis no app, como biometria e autenticação por SMS.
- Sempre desconfie de mensagens ou e-mails que pedem informações confidenciais.
Confira esse vídeo, para entender melhor o processo:
Sim, eu utilizo o PicPay regularmente e considero seguro. Já usei para pagar boletos, transferir dinheiro e até mesmo fazer compras online.
Nunca tive problemas com transações ou segurança dos meus dados. A autenticação com biometria ajuda a evitar acessos indesejados.
Uso o PicPay há mais de um ano e confio bastante no app. O rendimento da conta é uma vantagem, e os pagamentos são bem rápidos.
Para mim, o PicPay é uma opção confiável.O saldo rende mais que na poupança, e os dados são criptografados. Sempre utilizo a autenticação por SMS e biometria para manter a conta segura.
Nunca tive problemas com o app. Além disso, o Modo Seguro, que oculta informações em locais não confiáveis, me deixou mais tranquilo para usá-lo no dia a dia.
Eu uso o PicPay principalmente para guardar dinheiro e pagar boletos. Como o saldo é garantido pelo FGC, fico tranquilo em deixar meu dinheiro lá. Até agora, nunca tive problemas de segurança.
Mas qual é melhor PicPay ou Nubank , o Nubank também tem uma ótima reputação e é muito bom para quem busca um cartão de crédito sem anuidade pode ser uma opção mais completa.
Pessoal, uso o PicPay há alguns meses e o acho confiável, fiz pagamentos via QR Code em lojas físicas sem dificuldades, e sempre recebo notificações das transações no meu celular, o que é ótimo.
Aqui temos outros conteúdos, dá uma olhada: