É possível ganhar milhas pagando boletos?

Estou com dúvida a respeito das milhas. Eu consigo ganhar milhas ao pagar boletos?

8 curtidas

Boa noite, tudo bem? É possível sim ganhar milhas pagando boletos, mas isso só acontece quando o pagamento é feito por apps que tratam o boleto como compra no cartão.

Eu faço isso com certa frequência usando PicPay. Ele permite pagar boleto com cartão desde que você aceite a taxa, que muda conforme o valor.

Quando a transação cai na fatura como compra, os pontos do cartão entram normalmente e depois posso mandar para o Latam Pass, TudoAzul ou Smiles. Eu considero confiável, porque já uso há anos e nunca tive problema de crédito de pontos.

8 curtidas

Eu já testei vários apps e o que mais funcionou para mim foi o Mercado Pago. Ele processou o boleto como compra no cartão e as milhas caíram certinho no meu programa de pontos. Tentei também a 99Pay e deu certo, mas ela às vezes limita o valor mensal.

Hoje eu só uso quando a taxa compensa, porque dependendo do valor, as milhas que você recebe não pagam o custo do serviço. Mas sim, funciona e os apps são seguros, porque são plataformas grandes aqui no Brasil.

6 curtidas

Eu ganho milhas pagando boletos sim e isso depende totalmente da plataforma que você usa. Para funcionar, precisa ser algum app que registre o pagamento como compra. Os que me deram retorno real foram estes:

PicPay, que permite pagar boleto com cartão e costuma registrar como compra, mas tem taxa que varia bastante;
RecargaPay, que também aceita boleto com cartão e geralmente pontua, inclusive oferecendo níveis premium que reduzem taxa;
Mercado Pago, que já usei várias vezes e sempre registrou o pagamento como compra quando usei cartão;
• 99Pay, que funciona, mas normalmente coloca limite mensal para pagamento com cartão.

Com qualquer um desses, basta escanear o boleto, escolher pagar com cartão e verificar na fatura se aparece como compra. Se aparecer, as milhas caem.

6 curtidas

Boa noite, como vai? Funciona, mas não é tão simples quanto muita gente acha. Eu uso RecargaPay e Mercado Pago e ambos realmente geram milhas, mas só quando a operadora do cartão entende o pagamento como compra.

Vou deixar esse vídeo aqui que pode te ajudar a entender melhor:

5 curtidas

Fiz essa tabela aqui que pode te ajudar a visualizar melhor como funciona essa função em alguns bancos:

Serviço / App Gera milhas ao pagar boleto? Como funciona Confiabilidade
PicPay Sim, quando o cartão classifica como compra Paga boleto com cartão mediante taxa Alta, app usado nacionalmente
RecargaPay Sim, principalmente no plano Prime+ Converte boleto em gasto elegível Alta, muito usado para recargas e contas
Mercado Pago Sim, quando a transação cai como compra Aceita boleto via cartão em vários bancos Alta, plataforma consolidada
99Pay Sim, mas com limites mensais Permite boleto + cartão, porém com restrições Alta, parte da 99 (empresa grande)

Eu já usei todos e os quatro funcionaram comigo para acúmulo de milhas. A única diferença real é o valor da taxa e o limite mensal de cada um.

4 curtidas

Eu já tinha tentado no passado usando PicPay e não ganhei milhas porque o pagamento caiu como “pagamento de conta”. Depois descobri que precisava usar um cartão que realmente pontua esse tipo de operação. Quando troquei para um cartão do Santander que pontua quase tudo, o PicPay passou a me gerar milhas direto.

Hoje, quando quero garantir, uso o Mercado Pago porque ele quase sempre registra como compra. Então dá para ganhar, mas você precisa alinhar o app certo com o cartão certo.

3 curtidas

É possível ganhar milhas pagando boletos sim, desde que o app intermediário processe o pagamento como gasto no cartão. A mecânica é simples: PicPay, RecargaPay, Mercado Pago e 99Pay fazem a cobrança no cartão como se fosse uma compra e depois quitam o boleto.

Dá uma olhadinha aqui nesse vídeo, tem tudo explicado:

2 curtidas