É crime vender milhas?

Tenho algumas milhas acumuladas e estou pensando em vendê-las. No entanto, tenho dúvidas sobre a legalidade desse tipo de transação. Alguém sabe se é considerado um crime vender milhas no Brasil? Agradeço se puderem esclarecer essa questão legal para mim!

2 curtidas

No Brasil não há uma regulamentação sobre a comercialização de milhas. Portanto, o procedimento não é ilegal .

2 curtidas

o mercado paralelo de milhas – este que faz a troca de milhas entre usuários de Programas de Fidelidade – não é considerado ilegal , pois não há leis no Brasil que regulem este comércio.

1 curtida

Não, pois não há uma regulação no Brasil que proíba venda de milhas, portanto, não é ilegal a prática de vendas.

1 curtida

A venda de milhas aéreas não é considerada crime em si, mas é importante ressaltar que a prática pode ser contra as regras estabelecidas pelas companhias aéreas e programas de fidelidade. Muitas empresas de aviação e programas de milhagem possuem cláusulas em seus termos e condições que proíbem a venda, troca ou transferência de milhas.

1 curtida

A venda de milhas não é ilegal no Brasil, pois não existe legislação específica que a proíba. No entanto, algumas companhias aéreas proíbem a comercialização de milhas, o que pode resultar na exclusão do consumidor do programa de benefícios.

Os regulamentos dos programas de milhagens proíbem essas transações, pois entendem que se tratam de benefícios concedidos em troca da fidelidade dos clientes.

É importante que os clientes conheçam as regras específicas de cada programa de fidelidade ao considerar a venda de suas milhas.

Veja mais:

1 curtida